Especiais

As suas, a minha e o nosso: conheça a mãe de uma grande família

Thaís conta como é a rotina com os filhos e enteadas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Thaís com sua família (Foto: Shutterstock)

Thaís com sua grande família (Foto: Shutterstock)

A nutricionista Thaís Bradaci Marsal Ferrari de Toledo, 35, já tinha uma filha quando reencontrou Marcelo, seu primeiro namorado. Na época, ele estava separado e tinha duas filhas do primeiro casamento. “Eu estava separada, ele estava separado, a gente se reencontrou e acabou ficando junto novamente”, conta ela.

O reencontro do casal acabou formando uma família com três meninas: Amanda e Giovanna, de 18 e 15 anos, filhas de Marcelo, e Amanda 16, fruto do primeiro casamento de Thaís. Pra evitar confusão na hora de chamar as duas Amandas, a filha de Thaís foi apelidada de Amandinha, já que era a mais nova delas.

Leia Também:

Anúncio

FECHAR

Dia das mães: sugestões de presentes práticos para grávidas

11 ilustrações hilárias que descrevem bem o dia a dia das mães

Há 6 anos nasceu Raphael, filho de Thaís com Marcelo. “Meu carro é quase um ônibus”, diz ela sobre o veículo de sete lugares usado para transportar a família toda. Thaís e Marcelo são chamados de pai e mãe pelos quatro filhos, independentemente do laço sanguíneo. Isso não significa que eles não tenham uma boa relação com os outros pais. Tanto que as festas de Natal e Ano Novo são alternadas entre as famílias. “Se eles passam o Natal com os outros pais, o Ano Novo é comigo”, diz Thaís.

O mesmo sistema é adotado quando a família viaja. “Ou viaja todo mundo junto ou só eu e ele. Nunca só com um filho ou outro”, conta ela. Segundo a nutricionista, as três meninas são muito ligadas e sempre dormiram no mesmo quarto.

Faz dois anos que as filhas de Marcelo voltaram a morar com a mãe. Mesmo assim, a família continua unida. “Quando elas vem para cá, ficam todas juntas.”

Ela criou as quíntuplas sozinha, mas esteve muito bem acompanhada

“A minha geração não aceita gente que para de trabalhar para cuidar de filho”

Um guia para os novos pais deixarem o primeiro Dia das Mães incrível