Especiais

Corrente do Amor Brandili: adoção, um ato de amor

Mariana conta como se tornou mãe de Davi, um menino portador de hidrocefalia

Publieditorial

Publieditorial

untitled

Mariana Lopes se desmanchando de amor. Créditos: Lembra-Art Produções

A Brandili criou a Corrente do Amor, uma grande rede para compartilhar histórias reais de pessoas que estão preocupadas com o desenvolvimento  e bem-estar das crianças. Desde o início da campanha, já recebemos as mais diversas histórias, não apenas de pais, mas de professores, educadores, familiares, amigos e outras pessoas que se envolvem e se dedicam a essa causa em diversos lugares do Brasil.

kamila-neto-1

simone-galkoski

Anúncio

FECHAR

cristina-fonseca

 

Nesse Dia das Mães, a história em destaque foi a da Mariana, que descobriu a maternidade de um jeito diferente, mas repleto de amor e cuidado. Mariana tinha 33 anos quando decidiu fazer trabalho voluntário em um abrigo para crianças com necessidades especiais. Em pouco tempo se encantou por Davi, um menino de 10 meses portador de hidrocefalia. Como ele era muito quietinho, Mariana fazia de tudo para animá-lo: dava comida, brincava, fazia cócegas. Quando soube que Davi iria para adoção, entrou no processo, que demorou mais de um ano para ser concluído. “Acredito que essas crianças, com necessidades especiais, são mais difíceis de serem adotadas pois raramente um casal coloca isso como características necessárias. Se eu não o adotasse, talvez ele ainda estivesse lá, amarrado na cadeirinha, sem andar, sem falar e sem ter evoluído tanto quanto evoluiu” considera. Hoje, Davi já é considerado pelos médicos uma criança perfeitamente normal, já que a hidrocefalia regrediu consideravelmente. Ele frequenta a escola, aprendeu a ler antes dos amigos e hoje tem uma irmã, a Carmen.

A história de Mariana se tornou desenho animado. Assista abaixo:

 

 

Quer mandar a sua? É fácil: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili; Passo 3: pronto, você já está participando! Elas serão publicadas no blog da Brandili (www.blogmodainfantil.com.br). As histórias mais emocionantes também serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil. Vamos aumentar essa Corrente do Amor!

 

Pais&Filhos TV