Especiais

17 filmes para curtir com a família no Natal

Fizemos uma lista para aqueles momentos em que queremos ficar relaxando no sofá e a inspiração, é claro, é o Natal!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O Grinch

Final de ano é época de festa, de ficar todo mundo unido! Mas é também muito bom escolher algumas horas vendo um filme com a família. Por isso, separamos alguns longas natalinos que são verdadeiros clássicos para manter o espírito da data. Prepare a pipoca e aperte o play!

1. O Grinch

Anúncio

FECHAR

Parece que vai dar o maior medo, não é? Acredite: não dá! O Grinch mostra uma criatura diferente tentando destruir o Natal da cidade onde mora. Cheio de trapalhadas e muita risada, o filme é estrelado por Jim Carrey. Depois de fazer de tudo para destruir a data, o Grinch vai ter uma surpresa (e você também!)

2. O Expresso Polar

Quem nunca quis ter uma aventura quando era criança? Imagina então uma aventura para o Polo Norte, na época do Natal, com muitos presentes e, claro, com o Papai Noel! Além de realizar esse sonho de infância, os traços dessa animação são lindos e a trilha sonora concorreu ao Oscar em 2004.

3. Os Fantasmas de Scrooge

Um velho rabugento e muito rico passa os Natais reclamando em sua casa. Não gosta de música, não gasta com presentes, não faz um banquete para a família. Então ele recebe no meio da noite a visita de três espíritos que vão mudar sua visão sobre o Natal: o Espírito do Natal Passado, o Espírito to Natal Presente e o Espírito do Natal Futuro.

4. Esqueceram de mim 2

Nesse segundo filme da série, o Kevin acaba indo sozinho para Nova Iorque com o cartão de crédito do pai e fica em um super hotel de luxo. O que aconteceria se ele reencontrasse seus inimigos da último filme? Isso é o que você vai descobrir!

5. A Origem dos Guardiões

Esse filme é para aqueles que acreditam e que guardam dentro de si o espírito da pureza e da crença. Baseado no livro de William Joyce, os personagens, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Fada do Dente, estão ameaçados pelo Bicho Papão. Quem mais poderia ajudá-los além das crianças que realmente acreditam na sua existência?

6. O Estranho Mundo de Jack

Jack comanda o mundo do Dia das Bruxas, mas inspirado pelo espírito natalino resolve entrar na brincadeira. Mas a tarefa de convencer os monstros a entrarem no clima não vai ser nada fácil! Lançado no ano de 1993 pelo aclamado diretor Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack é um musical clássico e tocante.

7. Meu Papai é Noel

Outro sonho de crianças realizado: descobrir que seu próprio pai é o Papai Noel. Um vendedor de brinquedos está em sua casa quando o verdadeiro Papai Noel sofre um acidente e fica impossibilitado de entregar os presentes. O vendedor decide ajudar, mas percebe que está engordando demais e sua barba está crescendo muito rápido…

8. Operação Presente

Trabalhar o ano inteiro por causa de um dia: essa é a tarefa do Papai Noel. Muitas coisas podem acontecer por causa disso, como esquecer de entregar um presente! Então, Arthur, filho do Papai Noel, resolve entregar por si mesmo, mas a função não é tão fácil como ele imagina.

9. Um Duende em Nova Iorque

Como seria se um dos duendes do Papai Noel descobrisse que, na realidade, ele é um humano e que seu pai vive em Nova Iorque? Buddy resolve ir atrás da sua família e encontra uma cidade que já não mais acredita no Natal e é aí que a sua aventura começa!

10. Um Conto de Natal do Mickey

A ideia é mais ou menos a mesma que a do filme “Os Fantasmas de Scrooge”: Tio Patinhas encarna o personagem do velho rico e avarento e os outros personagens da Disney, como a Minnie, o Pato Donald e o próprio Mickey, vão aparecendo ao longo do desenho, que tem um pouco mais de 20 minutos. É baseado na obra de Charles Dickens, A Christmas Carol, de 1843 ( e faz muito sucesso até hoje).

11. Rudolph

Essa é uma história que falar de forma leve sobre muitos assuntos de adulto: a rejeição, a solidão e a superação. Rudolph é uma rena atrapalhada, a únida de seu bando com o nariz vermelho, e seus amigos não o aceitam muito bem por causa disso. mas ele não é uma rena qualquer, é uma das renas do trenó do papai Noel e vai salvar o Natal com seu nariz brilhante dentro da neblina.

12. O Milagre na Rua 34

Esse filme é mais daqueles que te fazem sorrir pelas cenas lindas e os diálogos emocionantes. Na época de Natal, um homem bem velho é contratado para trabalhar em uma loja de brinquedos como Papai Noel. Mas a filha da dona da loja, a pequena Susan (que é a mesma atriz do clássico “matilda”), não acredita nessa história. os dois vão se tornar grandes amigos e mostrar o verdadeiro significado do Natal.

13. Um Herói de Brinquedo

Esse é um filme que marcou os anos 90. O herói dos filmes de ação, Arnold Shwarzenegger, dessa vez faz o papel de um pai relapso, que quase não participa da vida do filho. Para compensar, promete a ele o que quiser de presente de Natal, mas o brinquedo que o menino quer está esgotado. Obstinado, ele vai fazer de tudo para achar o brinquedo e ganhar no novo o título de “paizão do ano”.

14. Férias Frustradas de Natal

Essa comédia vai fazer você e sua família se verem na tela: todo mundo está esperando o Natal dos sonhos, mas os imprevistos acontecem e eles acabam resultando em boas risadas: árvore de Natal que não está montada, parentes que vêm de longe para se hospedar na sua casa, aquele dinheirinho extra prometido pelo chefe que não chega… É reunir a família e se divertir!

15. O Natal de Charlie Brown

Os personagens da turma do Snoopy em mais uma história sensível, emocionante e com uma linda lição no final. A turma está fazendo uma peça teatral sobre o verdadeiro significado do Natal, mas a experiência acaba sendo frustrante e os amigos se unem para salvar a festa. Lindo!

16. Pode me chamar de Noel

Nesta comédia de 2001, Nick, o verdadeiro Papai Noel, está procurando um sucessor, já que está se aposentando após 200 anos. O desafio é achar esta pessoa especial até a noite de Natal. Lucy, uma bem sucedida produtora de televisão, interpretada por Whoopi Goldberg, é sua favorita. Mas, quando criança, ela pediu ao Papai Noel um presente: que seu pai voltasse do Vietnã. Como ele morreu, a menina nunca mais acreditou em nada.

17. O Conto de Natal dos Muppets

Também baseado no livro de Charles Dickens, dessa vez quem vai passar pela aventura de Natal são os personagens dos Muppets: Caco, Miss Pig e Gonzo vêm para contar a história clássica de um jeito divertido e com aquelas risadas ao fundo que fazem a gente voltar junto com as crianças para a infância.