Criança

Você já conhece? Prato mágico não deixa a comida da criança cair

O giro de 360º faz com que a comida fique no lugar

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

prato-magico-rosa

O Prato Mágico está disponível nas cores rosa e azul (Foto: Divulgação)

Na hora das refeições, sabemos que as crianças podem fazer muita sujeira, bater no prato para brincar ou virar por acidente e acabar derrubando. Mas alguns vídeos têm circulado nas redes sociais mostrando pratinhos diferentes para a hora da refeição das crianças.

Neles, uma pessoa aparece girando o prato em várias direções, mas, mesmo assim, a comida continua intacta e não cai. Se você está se perguntando como isso acontece, trata-se do Prato Mágico. O produto, indicado para crianças de 0 a 6 anos, possui sistema giratório 360º que evita que o alimento caia.

Leia também

Anúncio

FECHAR

Veja 4 maneiras de deixar as refeições em família mais felizes

Meu filho não come nada! 

Hugo Leonardo Gugartz, um dos sócios da empresa, filho de Sergio e Ediceia, explica como o Prato Mágico surgiu no Brasil: “Um dos sócios-fundadores teve contato com um produto similar durante a época em que morava no Japão. Pai de duas filhas pequenas, viu uma solução criativa que realmente ajudava as crianças a não derrubarem a comida no chão. De volta ao Brasil, desenvolveu, juntamente com seus sócios, pesquisas para viabilizar a produção aqui”. 

prato-mágico-azul

A ideia surgiu quando um dos sócios viu um produto similar no Japão (Foto: Divulgação)

Embora pareça realmente mágica, Hugo explica que o conteúdo não cai porque o recipiente tem uma massa maior na parte inferior e é fixado em um aro externo que possibilita um giro de 360º graus. A massa e a ação da gravidade fazem com que a parte superior fique voltada para cima mesmo quando o aro é movimentado em diversos sentidos.

Na hora da limpeza, o prato pode ser montado e desmontado para facilitar. Para encontrar o item, disponível nas cores rosa e azul, acesse o site: http://www.pratomagico.com.br/onde-comprar. 

Comida feita com carinho é mais gostosa sim

8 maneiras de deixar a comida mais bonita