Criança

Vídeo de garoto caindo da bicicleta dá uma lição de amor

Ele cai, mas não se desespera e ainda recebe uma ajuda especial

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Após cair da bike, menino recebe ajuda carinhosa (Foto: Reprodução/ Facebook Elletube)

Após cair da bike, menino recebe ajuda carinhosa (Foto: Reprodução/ Facebook Elletube)

Que pai nunca ficou com medo ao ver o filho aprendendo a andar de bicicleta? O pai que narra esse vídeo, no entanto, parece não se preocupar tanto. O garotinho sabe se virar muito bem quando algo não sai como o esperado, pelo menos quando esse é o assunto.

Na gravação, o menino aparece descendo uma rampa e atravessando uma rua em cima da bike. Ao chegar perto da próxima calçada, ele cai, mas não se desespera. Ele se levanta rapidamente, tira as folhas que grudaram na roupa e ainda fala para o pai, que neste momento está mais perto, que ele está bem. “Eu estava muito rápido, mas não foi divertido?”

Leia mais: 

Anúncio

FECHAR

Bicicleta sem rodinha: saiba qual é a hora de aprender e como ajudar

Ninguém segura essa criança: nossas sugestões de brinquedos sobre rodas!

O que todo pai sabe e pode ensinar

O melhor é a reação de uma menina que estava perto e viu a queda. Ela perguntou se o amigo estava bem e o abraçou. Às vezes, um carinho é até melhor que curativo, não é mesmo? Veja o vídeo completo.

O que aprendemos nesse vídeo? Precisamos acreditar mais na capacidade de aprendizado dos nossos filhos, que é necessário dar autonomia e que não precisamos ficar tão preocupados com as quedas que eles vão levar, pois sempre existirá um amigo sensível capaz de ampará-lo.