Criança

Verdadeiro herói! Cachorro ajuda a encontrar criança de 2 anos que estava desaparecida

Reprodução/ G1 / Guarda Municipal

Publicado em 20/07/2021, às 14h45 - Atualizado às 14h55 por Sandra Lacerda


Compartilhe:


Na noite da segunda-feira, dia 19 de julho, uma criança de 2 anos, que estava desaparecida, foi encontrada por guardas municipais na cidade de Campinas, em São Paulo. O menino saiu de casa a pé acompanhado de um cachorro, andou cerca de três quilômetros, e ficou sumiu durante 4 horas.

A mãe da criança, Alessandra Dranka, estava lavando roupas quando o filho saiu de casa. Assim que percebeu a ausência do menino ela saiu desesperada procurando por ele. A mulher não o encontrou perto de casa e rapidamente decidiu pediu ajuda.

Em entrevista ao portal G1, a mãe contou: “Foi muito rápido o sumiço dele. Foram cinco minutos e já não encontrei mais. Estava lavando roupa na lavanderia e ele gosta muito de caminhão, aí passou o que trabalha lá no sítio, de capim. Eu acho que ele foi atrás do caminhão.”, e continuou: “Eu fui dentro de casa buscar um sabão e [quando] voltei lá ele já não estava mais. Eu saí para procurar ele, mas ele foi para um lado e eu para o outro porque acharam ele para cima”.

Outra preocupação da família foi o frio que a criança poderia estar sentindo. Eles moram em uma área rural e a informação que a Guarda Municipal recebeu foi de que o menino teria desaparecido em meio a plantações.

Dez viaturas saíram em busca da criança e só foram encontrar o menino após cerca de quatro horas do sumiço. A criança foi encontrada ao lado de uma mureta de proteção do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), ainda em Campinas. Ele teria atravessado um túnel de 50 metros sob a rodovia para chegar ao local.

O cachorro ajudou a encontrar o menino com latido (Foto: Reprodução/ G1 / Guarda Municipal)

O guarda Ataíde Barbosa afirmou que a equipe de busca conseguiu localizar a criança porque seguirem o latido de um cachorro, que estava com ele: “Fizemos o patrulhamento naquela área e o cachorro começou a latir para a viatura. Nós tínhamos a informação de que ela estava acompanhada do seu animal, então chamou a atenção da equipe. Nos deslocamos até o sentido do latido e aí sim obtivemos o êxito de localizar a criança”, explicou o Guarda.

A equipe responsável pelo resgate acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a criança para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento)  de São José, onde a criança finalmente pôde reencontrar a mãe.

O menino foi encontrado e está bem (Foto: Reprodução/ G1 / Guarda Municipal)

Alessandra disse como se sentiu quando viu o filho novamente: “Aliviada com certeza, ‘né’. Primeira vez passando um susto grande desse. Fiquei muito grata com todos eles, por terem ajudado e por terem vindo tão rápido”, agradeceu.

Ataíde também disse que o menino não parecia estar assustado com a situação: “Parecia estar brincando”, comentou. Ele contou: “A criança está bem tranquila, acreditamos que ela estava brincando de se esconder da família”.

Na terça-feira, dia 9, a prefeitura informou em nota que o menino teve alta esta manhã após ter passado a noite em observação, e completou: “É uma criança saudável, sem sinais de maus tratos. Por medidas de segurança, o Conselho Tutelar foi acionado e, de acordo com protocolo, a assistente social da UPA fará uma visita domiciliar à família amanhã”. A administração municipal destacou que esses dois procedimentos são comuns de acontecer.


Palavras-chave
Família Mãe Cachorro menino filho desaparecido sumiço

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha