Criança

Veja como uma história sobre macacos pode te ajudar a explicar sobre o coronavírus para seus filhos

Publicado em 04/04/2020, às 05h40 - Atualizado em 09/09/2022, às 15h52 por Helena Leite


Compartilhe:


Um pai dos EUA criou uma forma super fácil e divertida de ensinar a respeito do coronavírus para seus filhos. Como explicar sobre seres microscópicos é um tanto quanto difícil, ele trocou algumas palavras e transformou o vírus em um macaco.

O ilustrador desenvolveu uma história explicando os efeitos do coronavírus e como devemos nos proteger usando uma família e um macaco, o “corona-monkey” (corona -macaco, em tradução livre).

“O macaco ajudou meus filhos a entender as inúmeras mudanças que tivemos em nossas vidas diárias. Talvez ele consiga ajudar mais alguns pais. A metáfora não é perfeita, mas com um pouco de criatividade, ela ajuda a explicar muitos aspectos do que temos que lidar.”, disse Chris Vosters ao site norte americano BoredPanda. Confira a história e os desenhos abaixo (basta clicar para o lado para ver as outras imagens):

Para que você possa contar sobre o corona-macaco aos seus filhos sem impedimentos, traduzimos a história completa, confira:

“O corona-macaco senta em seu ombro e vai com você para todo lugar que você for. TODO LUGAR. Para o macaco, as crianças são como super-heróis, ele não consegue machucá-las muito. O macaco, no entanto, pode pular para o ombro de outra pessoa quando você chega perto dela. Alguém sem superpoderes… E o macaco ficará preso nesse alguém. Então fique em casa, lave as mãos e leia um livro. Dessa forma todos os macacos ficarão entediados e irão embora!”

“Aliás: essa história não é perfeita e meus filhos sabem que o vírus é mais parecido com uma minúscula bola de praia com as orelhas do Shrek. Mas o corona-macaco é uma forma brincalhona de ensinar as crianças a respeito do isolamento social de uma forma não tão séria e entediante.”


Palavras-chave
Família Saúde Criança Artes e Cultura coronavírus

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena