Criança

Suplemento contra o autismo

Substância antioxidante pode ajudar a controlar a irritabilidade de autistas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Enquanto alguns médicos descobrem novas maneiras de medir os níveis de autismo, outros descobriram uma maneira de controlar a irritação das crianças. Uma pesquisa da Universidade de Stanford e do Hospital Infantil Lucile Packar mostrou que um suplemento antioxidante pode cumprir esta função.

Chamado de NAC (em inglês), o suplemento conseguiria diminuir a irritação, que atinge cerca de 70% das crianças com autismo, e os padrões repetitivos característicos do transtorno.

O responsável pelo estudo contou ao Daily Mail que conter os chutes e socos da criança é importante para o tratamento, já que ela poderá participar melhor das atividades vocacionais e das terapias.

Anúncio

FECHAR

Os testes com o suplemento foram feitos com 31 crianças autistas de 3 a 12 anos, sem mudanças nos tratamento que já eram feitos antes da pesquisa. As que tomaram o NAC por 12 semanas tiveram uma redução de quase seis pontos na escala de irritação utilizada no tratamento do autismo.

Mesmo que a diminuição nestes níveis não sejam tão grandes quanto as apresentadas quando a criança toma remédios, os pesquisadores destacam que este pode ser um tratamento não tão agressivo, sem tantos efeitos colaterais.

Os pesquisadores ainda não sabem como o NAC atua, mas especulam que o suplemento pode aumentar a capacidade antioxidante do organismo dos autistas ou agir no equilíbrio entre os neurotransmissores.

Fonte: Daily Mail

Pais&Filhos TV