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Sem esconder o jogo! 6 segredos de crianças que quase nunca ficam doentes

Com simples atitudes, as chances dos vírus e das bactérias fazerem a festa são bem menores

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Redação Pais&Filhos

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(Foto: Shutterstock)

Sabe aquela criança que nunca se abala com nada, doença nenhuma? Aí, fica a dúvida: será que os pais dela sabem alguma coisa que você não sabe? Segundo os especialistas não é nada disso! Basta colocar essas seis habilidades em prática, já que esses são os melhores remédios!

1. Manter as mãos sempre limpas

Estar com as mãos quase sempre limpas reduz muito a transmissão de doenças respiratórias e gastrointestinais. Então, esforce-se ao máximo para incentivar o hábito das crianças esfregarem bem as mãos! E isso vale para todos os momentos: quando saem da escola, depois de brincarem e antes de comer. Os professores deixam a dica de que cantar o “Parabéns pra você” duas vezes é o tempo ideal para lavar as mãos por 15 a 20 segundos!

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2. Não parar de mexer o esqueleto

Estudos indicam que exercícios regulares ou moderados podem reduzir de 25% a 50% a chance de desenvolver gripes ou resfriados ao longo do ano. Isso deve acontecer se movimentar ajuda a acelerar a circulação de células infecciosas.

3.  Dormir muito, muito, muito

Faça com que os seus filhos sempre vão para a cama cedo. Dormir pouco é algo que duplica o risco de ficar com resfriados ou gripes. A maioria dos bebês precisa de aproximadamente 14 horas de sono por dia e as crianças maiores precisam de 11 a 13 horas de soneca.

4. Mão bem longe do rosto

Os vírus de gripes e resfriados entram no nosso corpo pelo nariz, olhos e boca. Pensando nisso, ajude o seu filho a se lembrar de deixar as mãos bem longe do rosto. Sim, isso pode ser bem difícil de acompanhar, mas atitudes como lavar as mãos em momentos estratégicos são sempre importantes e ajudam. Ensine o seu filho a nunca compartilhar canudos, copos e a escova de dentes.

5. Alimentação saudável como regra

Refeições com muitas frutas coloridas e vegetais ajudam a fortalecer o sistema imunológico de qualquer pessoa, principalmente das crianças. Sempre procure frutas ricas em vitamina C, como brócolis, morangos e laranjas, e vitamina D, como leite e cereais. Comer iogurte com probióticos pode ajudar a fortalecer as defesas do corpo também.

6. Estar com a folhinha de vacinação em dia

É a melhor e única maneira de prevenir gripe, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. O que você está esperando para checar que está tudo certinho?

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