Publicado em 12/04/2016, às 13h06 - Atualizado às 14h44 por Redação Pais&Filhos
Os clipes da Galinha Pintadinha fazem o maior sucesso entre as crianças. Ficamos contentes em saber que a marca alcançou 1 bilhão de visualizações em seu aplicativo oficial, que é produzido pela 01 Digital. Por isso, conversamos com Miguel Moreira, gerente de projetos da marca que é um fenômeno no YouTube, filho de Geralda e Wilson.
Leia também
Crianças órfãs de pais vivos: os males da tecnologia
Você sabe qual a relação do seu filho com o mundo digital?
“A tecnologia não é um problema. Ela pode ser uma fonte de brincadeiras”
Pais&Filhos: A Galinha Pintadinha é um fenômeno no YouTube. Vocês esperavam tamanho sucesso também no aplicativo?
Miguel Moreira: Nossa presença no meio digital é forte deste o início. Logo que lançamos o nosso primeiro DVD em 2008 já criamos o aplicativo, numa época em que os consumidores estavam começando a entender como estas novas plataformas funcionavam e os smartphones e tablets estavam só começando. Mas foi uma surpresa quando atingimos 1 bilhão de views também nos aplicativos. Ver o trabalho que começamos lá atrás, no começo de tudo, atingindo tamanho sucesso nos enche de alegria!
P&F: Para quem ainda não conhece, o que o app oferece?
Miguel: O app possui 60 videoclipes da galinha. Entre eles: 2 coleções em espanhol da “Gallina Pintadita” (a primeira com 12 clipes e a segunda com 14); 8 clipes grátis, sendo 4 em português, 2 em espanhol e 2 em inglês; 14 clipes novos da “Galinha Pintadinha 4”; “Lottie Dottie Chicken”, vídeos em inglês; Álbum de imagens para colecionar, pintar, brincar de quebra-cabeças, e compartilhar; Compatibilidade com Apple TV ou Chromecast.
P&F: Quais os especialistas envolvidos no processo de produção da série? Vocês conversam com psicólogos, pedagogos, etc?
Miguel: Produzimos tudo com muito carinho e ao longo do tempo fomos entendendo o que as crianças gostam. A produção musical é cuidadosa, procuramos utilizar arranjos envolventes e as animações encenam a historinha atrelada à música. Para a produção da série, a equipe é composta por desenhistas, animadores, roteiristas e músicos. Não consultamos psicólogos ou pedagogos, é pura inspiração artística.
P&F: A Galinha Pintadinha também faz sucesso internacionalmente. Quais os principais países que ela atinge?
Miguel: La Gallina Pintadita faz sucesso em toda a América Latina e Espanha, uma grande audiência com mais de 2.5 milhões de views ao dia no canal do YouTube em espanhol. Com a versão inglesa Lottie Dottie Chicken estamos dando os primeiros passos nos Estados Unidos e outros países de língua inglesa e esperamos que em breve seja um sucesso como já é no mercado hispânico.
P&F: Quais os planos daqui para frente?
Miguel: Estamos produzindo atualmente as versões italiana, alemã, francesa, chinesa e japonesa dos clipes musicais. A adaptação do conteúdo é um desafio, mas estamos cercados de grandes profissionais para que estas versões sigam encantando as crianças destes países.
Esta entrevista foi um dos destaques da seção TOP 10 da revista de abril!
Diversão virtual para pais e filhos
Família
Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'
Família
Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois
Família
Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"
Família
Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino
Família
Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"
Família
Molejo pede orações após revelar estado de Anderson Leonardo: "Para Deus nada é impossível"
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Família
Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos