Criança

Saiba os próximos passos da Galinha Pintadinha: sucesso absoluto na web

Os vídeos atingiram a marca de 1 bilhão de visualizações no aplicativo

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

galinhapintadinha1

Na foto, a Galinha Pintadinha com seus amigos, o Galo Carijó e o Pintinho Amarelinho (Foto: Divulgação / Assessoria Galinha Pintadinha

Os clipes da Galinha Pintadinha fazem o maior sucesso entre as crianças. Ficamos contentes em saber que a marca alcançou 1 bilhão de visualizações em seu aplicativo oficial, que é produzido pela 01 Digital. Por isso, conversamos com Miguel Moreira, gerente de projetos da marca que é um fenômeno no YouTube, filho de Geralda e Wilson.

Leia também

Crianças órfãs de pais vivos: os males da tecnologia

Anúncio

FECHAR

Você sabe qual a relação do seu filho com o mundo digital?

“A tecnologia não é um problema. Ela pode ser uma fonte de brincadeiras”

Pais&Filhos: A Galinha Pintadinha é um fenômeno no YouTube. Vocês esperavam tamanho sucesso também no aplicativo?

Miguel Moreira: Nossa presença no meio digital é forte deste o início. Logo que lançamos o nosso primeiro DVD em 2008 já criamos o aplicativo, numa época em que os consumidores estavam começando a entender como estas novas plataformas funcionavam e os smartphones e tablets estavam só começando.  Mas foi uma surpresa quando atingimos 1 bilhão de views também nos aplicativos. Ver o trabalho que começamos lá atrás, no começo de tudo, atingindo tamanho sucesso nos enche de alegria!

P&F: Para quem ainda não conhece, o que o app oferece?

Miguel: O app possui 60 videoclipes da galinha. Entre eles: 2 coleções em espanhol da “Gallina Pintadita” (a primeira com 12 clipes e a segunda com 14); 8 clipes grátis, sendo 4 em português, 2 em espanhol e 2 em inglês; 14 clipes novos da “Galinha Pintadinha 4”; “Lottie Dottie Chicken”, vídeos em inglês; Álbum de imagens para colecionar, pintar, brincar de quebra-cabeças, e compartilhar; Compatibilidade com Apple TV ou Chromecast.

(Foto: Divulgação / Assessoria Galinha Pintadinha)

Este é um dos prints do aplicativo da Galinha Pintadinha (Foto: Divulgação / Assessoria Galinha Pintadinha)

P&F: Quais os especialistas envolvidos no processo de produção da série? Vocês conversam com psicólogos, pedagogos, etc?

Miguel: Produzimos tudo com muito carinho e ao longo do tempo fomos entendendo o que as crianças gostam. A produção musical é cuidadosa, procuramos utilizar arranjos envolventes e as animações encenam a historinha atrelada à música. Para a produção da série, a equipe é composta por desenhistas, animadores, roteiristas e músicos. Não consultamos psicólogos ou pedagogos, é pura inspiração artística.

P&F: A Galinha Pintadinha também faz sucesso internacionalmente. Quais os principais países que ela atinge?

Miguel: La Gallina Pintadita faz sucesso em toda a América Latina e Espanha, uma grande audiência com mais de 2.5 milhões de views ao dia no canal do YouTube em espanhol. Com a versão inglesa Lottie Dottie Chicken estamos dando os primeiros passos nos Estados Unidos e outros países de língua inglesa e esperamos que em breve seja um sucesso como já é no mercado hispânico.

P&F: Quais os planos daqui para frente?

Miguel: Estamos produzindo atualmente as versões italiana, alemã, francesa, chinesa e japonesa dos clipes musicais. A adaptação do conteúdo é um desafio, mas estamos cercados de grandes profissionais para que estas versões sigam encantando as crianças destes países.

Esta entrevista foi um dos destaques da seção TOP 10 da revista de abril!

Diversão virtual para pais e filhos

7 aplicativos que vão facilitar o dia a dia das mães

Tecnologia a favor da saúde do seu filho