Criança

Saiba como organizar uma festa rápida

Publicado em 04/04/2013, às 21h00 - Atualizado em 10/05/2021, às 07h00 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Se a correria do dia a dia fez com que você não conseguisse se organizar para a festa de aniversário do seu filho e a opção mais prática parece ser comprar toda a decoração de algum personagem e encomendar os salgadinhos e docinhos, te mostramos algumas dicas para que você possa fazer uma festa rápida e fácil para seu filho.

A primeira coisa a ser feita é pensar na lista de convidados, saber quantas pessoas irão é fundamental para pensar nos comes e bebes, além das brincadeiras e lembrancinhas. Depois disso, você pode utilizar nossa calculadora de festas que irá dizer a quantidade de bolo, salgados, doces e bebidas necessárias para que ninguém passe fome ou que não haja aquele excesso de coisas que ficarão por mais semanas na geladeira.

Depois disso, você pode pensar na decoração. Temas mais neutros como animais, circo ou apenas uma decoração colorida podem facilitar sua vida e criar um efeito bonito. A partir do tema escolhido, você pode planejar como será o convite.

Se a festa estiver muito em cima da hora nada melhor que uma ligação para a casa dos convidados confirmando se receberam e perguntando se eles já não tinham um compromisso na mesma data. Você pode acessar esses sites que têm uma moldura padrão para convites.

Sanduíches de metro (evitando os palitos), mini hot-dogs, batatas smiles assadas no forno, pipoca, tudo isso pode se simples. O bolo deve ser encomendado com alguns dias de antecedência, não se esqueça de fazer o cálculo dos convidados para saber o tamanho do bolo. Para beber, evite refrigerantes, sirva sucos naturais, água, chá gelado e até drinks sem álcool.

Montar o saquinho com lembrancinhas pode não ser tão fácil já que você terá que sair para comprar os itens e depois montar um por um. Uma boa ideia é que você organize alguma oficina com as crianças junto com a festa e que aquilo que tenha sido preparado seja levado para casa como lembrancinha. Você também pode distribuir alguns doces em potes grandes e deixar alguns saquinhos pequenos e tiras de fita. Assim, as crianças e adultos poderão se servir e levar as guloseimas para casa. Lembre-se de:


Palavras-chave
Festa

Leia também

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"