Criança

Que tal uma boa contação de história com oficina de pintura?

A dramatização do livro "A Rainha das Cores" é neste sábado, dia 23, em SP

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Francine_contacao_historia

Esta é a Francine, que vai dramatizar o livro “Rainha das Cores” (Foto: Divulgação)

Sem planos para o final de semana dos pequenos? A narração dramatizada de “Rainha das Cores” pela contadora e escritora Francine Machado, filha de Luzia e Benedito, é uma boa pedida para o sábado, dia 23.

“A ideia é explorar o quanto as cores provocam sentimentos, dando até mesmo a ideia de temperaturas e humores”, diz Francine, que também é arte educadora, jornalista e atriz.

Após a apresentação, na qual a artista irá utilizar elementos cênicos, será mostrada a versão livro de “A Rainha das Cores”, da escritora e ilustradora alemã Jutta Bauer. A escolha do título não foi à toa. “Esse universo das cores e o traço da Jutta tem tudo a ver com a oficina de pintura que ocorre na sequência”, avisa.

Anúncio

FECHAR

Os participantes poderão pintar desenhos com as canetas mágicas da Crayolla, que só colore os próprios papéis da empresa. “Eis um material perfeito para os filhos que pintam paredes, roupas e corpo: as mães poderão descansar na limpeza de tanta canetinha usada fora do papel”, brinca Francine.

O evento começa às 15h, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos (Avenida das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros, São Paulo).

 

Leia também:

5 dicas para transformar o momento da contação de história na melhor parte do dia de seu filho

6 formas de contar uma boa história para as crianças

Enfim, férias! Veja dicas de programas divertidos para fazer em SP

Veja opções de oficinas de férias para as crianças se divertirem em SP