Criança

Que exemplo! Garotas decidem vender biscoito para ajudar os médicos que lutam contra o coronavírus

reprodução Good Morning America

Publicado em 23/03/2020, às 17h10 por Helena Leite


Compartilhe:


Garotas doam biscoitos a médicos (Foto: reprodução Good Morning America)

Em meio a pandemia do coronavírus, estamos presenciando diversas ações solidárias. Três meninas de Virginia Beach, Estados Unidos, encontraram a própria maneira de ajudar os hospitais a lidar com o covid-19: vender biscoitos.

Pois é, as escoteiras já estavam acostumadas a montar barracas de vendas de biscoito na frente dos grandes mercados da região. Como a recomendação atual é de que todos fiquem em casa para evitar a maior proliferação do vírus, as três encontraram uma forma de continuar com as vendas e ainda contribuir para a sociedade.

A mãe da Sylvie (14), Julia (9) e Piper (6) é uma das líderes do grupo de escoteiras da cidade e, ao descobrir que ainda tinham 600 caixas para vender, precisou procurar algum meio de conseguir cumprir o objetivo sem a necessidade de sair de casa. “O nosso inventário tinha cerca de 600 caixas! Comecei a pesquisar on-line e através de alguns grupos de escoteiras no Facebook descobri que algumas pessoas já tinham vendido através da rede social. Adorei a ideia e comecei a conversar sobre possibilidades semelhantes com as garotas”, afirmou Kacey Farrell, a mãe das garotas,  ao programa Good Morning America.

Para conseguir chamar atenção nas redes, as meninas produziram um vídeo apresentando a barraca de vendas. Enquanto a mais velha filmava, as irmãs mais novas ficavam em frente à câmera. No vídeo, as garotas mostram a quantidade de caixas que iriam vender e dizem que gostariam de doá-las aos médicos da região. Para conseguirem isso, elas convidam as pessoas a doarem pela internet: cada caixa custa U$4 dólares e os biscoitos serão entregues às equipes médicas.

“Elas estão muito felizes e eu orgulhosa. Foi uma aventura verdadeiramente liderada por garotas, desde a criação das caixas até o que elas fizeram no vídeo. A certa altura, Sylvie até pediu para que eu saísse da sala porque estava distraindo a equipe. Elas fizeram um ótimo trabalho”, contou a mãe.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!


Palavras-chave
Comportamento Família Criança coronavírus

Leia também

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Thais Fersoza mostra como seu corpo ficou após duas gestações: “Essa é a realidade”

Família

Madonna revela regras de convivência que impõe para os seis filhos na casa

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador