Criança

Professor amarra criança em cadeira na sala de aula e é afastado

Publicado em 17/06/2021, às 08h52 - Atualizado às 08h55 por Letícia Mutchnik


Compartilhe:


Um professor de uma escola no Espirito Santo foi afastado do trabalho após amarrar uma criança de 7 anos na cadeira da sala de aula na última sexta-feira, 11 de junho. O caso foi filmado e mostrou o menino com o tornozelo preso no pé da cadeira com fita crepe.

Segundo o UOL, a Prefeitura de Vitória  disse que o profissional já foi afastado por medida cautelar e a Seme (Secretaria de Educação de Vitória) enviou uma equipe técnica na escola para apurar a denúncia. Ainda, segundo reportagem do ESTV,  alguns profissionais da escola disseram que o aluno estava muito agitado e que por isso foi amarrado pelo professor, mas não souberam dizer o que motivou a atitude do tutor.

O aluno já está recebendo apoio e sendo acompanhado por profissionais da Semus (Secretaria de Saúde) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), disse a Prefeitura de Vitória em nota. Ela também se solidarizou com a criança e repudiou, segundo o escrito, qualquer forma de violência.

Um processo administrativo disciplinar (PAD) está sendo aberto para investigar o fato no âmbito da Prefeitura de Vitória e a Polícia Civil do Espírito Santo confirmou que tomou ciência do fato na tarde de hoje e que o caso seguirá para apuração na DPCA.

Eles concluíram dizendo que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181, o Disque-Denúncia, ferramenta segura que não é preciso se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas e elas ainda podem ser enviadas por meio do site da Polícia Civil.


Palavras-chave
Criança Escola violência professor aluno

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar