Criança

Prefeito de São Simão é preso após mostrar partes íntimas em videochamadas para menino de 15 anos

Reprodução / G1

Publicado em 29/07/2021, às 09h31 por Pedro Pilon


Compartilhe:


O prefeito de São Simão, Francisco de Assis Peixoto (PSDB), foi preso nesta última quarta-feira, 28 de julho, depois que uma mãe, que preferiu continuar anônima, contou para as autoridades que ele fez várias videochamadas com o filho de 15 anos dela, e em uma das vezes, mostrou as partes íntimas.

Francisco foi detido em Goiânia, ele é investigado por suspeita de envolvimento em crime contra a dignidade sexual de menor. Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que as acusações são “infundadas” e que serão esclarecidas ao longo das investigações.

Print da chamada em que aparece o rosto do prefeito Francisco de Assis Peixoto (Foto: Reprodução / G1)

“Ele fez outra videochamada, aí mostrando as partes íntimas dele. Teve outra videochamada, só que meu filho foi tão inteligente que ele gravou a chamada. Falei: ‘meu filho, isso é caso de polícia, não está certo’”, contou a mãe. Em um print da tela da chamada é possível identificar o rosto do prefeito. Depois de salvar a gravação, ela procurou o Conselho Municipal de Segurança Pública para pedir ajuda. Vanessa Lima Araújo, presidente do local, entregou o celular do menino para o promotor de justiça começar a investigar o caso.

A mulher contou que as interações entre o filho e Francisco começou por meio de mensagens de celular. “Meu filho recebeu uma mensagem escrita: ‘bem vindo’. Ele perguntou quem era. Aí ele se identificou e falou: ‘é o Assis’. Meu filho perguntou se era o prefeito. Ele respondeu que sim”, explicou.

Efeito dominó

Segundo a presidente do conselho, depois da primeira denúncia, chegou a receber mais 6 relatos de abuso sexual envolvendo o nome do prefeito, são casos recentes e antigos.  “Aqui, eu falo que deu o efeito João de Deus. Uma pessoa teve coragem de se expor primeiro. Tenho recebido várias denúncias. As pessoas têm me procurado e tem procurado diretamente o MP também”, contou Vanessa Araújo.


Palavras-chave
Comportamento Criança Maternidade abuso pedofilia prefeito crime Abuso sexual infantil

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Saiba quem é amante de Belo, modelo que já foi presa

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador