Criança

Pais proíbem os filhos de comparecer a festa de aniversário de colega autista e mãe tem a melhor reação

Reprodução/ TikTok

Publicado em 04/12/2021, às 15h40 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma mãe usou o TikTok para contar episódio desagradável pelo qual o filho autista, Harry, passou com os colegas de sala. Hannah Brinkworth admitiu, por lá, que descobriu que os pais dos colegas de classe do menino estavam proibindo as crianças de comparecerem às festas de aniversário dele.

“Harry é autista, e nós o sabemos há muito tempo, e ele não é um menino mau de forma alguma. Ele sempre quer festas de aniversário, mas historicamente, todos os anos tentamos organizar uma e ninguém vem”, relembrou Hannah.

Contudo, a mãe decidiu atender ao pedido do filho mais uma vez – e deixou que ele chamasse duas crianças para uma dia de brincadeiras no boliche. Contudo, Harry contou à mãe que os amigos não tinham sido autorizados pelo pais a irem para a comemoração.

Harry é autista (Foto: Reprodução/ TikTok)

“Eu disse que não entendia e ele se virou, aos 10 anos, e me disse que um tinha dito que a mãe deles não gostava dele e que não podiam brincar com ele”, contou. Hannah e toda a família ficaram arrasados ao descobrir a hostilidade dos adultos com Harry.

“Achei absolutamente desconcertante. Não é o problema das crianças, é a falta de compreensão dos pais sobre os problemas de Harry”, desabafou. “Não se discute o suficiente como os pais falam sobre crianças com necessidades adicionais ou questões do espectro autista, e eles não entendem o impacto do que dizem na frente de seus filhos, o que é então repetido – é inaceitável”.

Por causa disso, teve uma ideia genial para comemorar o aniversário de 11 anos de Harry – e pediu que parentes, amigos da família e até internautas enviassem recados para o menino. E se surpreendeu com a adesão e empenho de todos.

Harry recebeu muitos cartões! (Foto: Reprodução/ The Sun)

“Obviamente, fiquei chateada e entrei no Instagram como você e achei que seria bom ver se as pessoas mandariam alguns cartões para ele, para que ele não se sentisse tão sozinho no aniversário como sempre se sente. Algo tão ruim aconteceu, mas traz à tona o que há de melhor nas pessoas, e isso me pegou de surpresa. Tem sido compartilhado por tantas pessoas, e pessoas de Dubai entraram em contato para ver se eles podem enviar cartões. Honestamente, centenas de pessoas me enviaram mensagens querendo enviar cartões – isso nos surpreendeu”. Demais!


Palavras-chave
Comportamento Família Criança Maternidade Escola bullying Autismo relato

Leia também

Família

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Madonna revela regras de convivência que impõe para os seis filhos na casa

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Thais Fersoza mostra como seu corpo ficou após duas gestações: “Essa é a realidade”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"