Criança

Obesidade dos filhos pode ser associada a estresse dos pais

Filhos de adultos estressados são propensos a consumir mais fast food

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

24/10/2012

Aproximadamente 170 milhões de jovens em todo o mundo são obesos ou têm sobrepeso, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Recentemente, foi apresentado um estudo do Hospital Infantil da Filadélfia, nos Estados Unidos, apontando que o estresse entre os adultos pode aumentar o consumo de fast food entre as crianças.

A pesquisa foi feita com base em questionários aplicados em 2.119 pais ou responsáveis por crianças e adolescentes de três a 17 anos de idade. A equipe avaliou a presença de fatores que provocam estresse entre os pais – medidos a partir dos relatos dos participantes sobre o estado de saúde, situação financeira e estrutura familiar.

Anúncio

FECHAR

Também foi considerada a percepção de que os pais tinham sobre seus próprios níveis de estresse. Os resultados apontavam que quanto mais fatores causadores de estresse os pais apresentavam, maiores as chances de seus filhos serem obesos. Além disso, filhos de adultos que se consideravam estressados eram propensos a consumir mais fast food, especialmente entre crianças entre três e cinco anos.

 

Pais&Filhos TV