Criança

No mundo dos jogos

Separamos uma lista de sugestões de games e aplicativos para entreter os filhos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Criança adora jogar games em celulares e tablets e parece até que já nasce sabendo. Com moderação, o uso de jogos pode ajudar no desenvolvimento do seu filho. Além disso, pode ser uma atividade a ser feita juntos. Com a ajuda de pessoas antenadas em tecnologia, selecionamos alguns games e aplicativos para entreter seu filho, confira!

Aplicativos para celular e tablet

Anúncio

FECHAR

“Sou super a favor dos videogames para os pequenos. Eu acredito que jogar incentiva muito o desenvolvimento cognitivo, matemático e de resolução de problemas. Claro que há jogos e jogos, é só saber procurá-los e testá-los antes”. – Mariana Eva, mãe de Gael, 7 anos, e Martin, 1 ano, blogueira do Mãe Geek.

Hora de Brincar com a Dora, a Aventureira (U$ 0,99)

Classificação: +4

Esse jogo estimula a capacidade de memória e observação da criança. Tem quebra-cabeça, teste da memória e jogo de encontrar Dora e seus amigos.

Lola Panda (U$ 3,99)

Classificação: +4

A panda Lola viaja pelo mundo por diferentes países onde tem que encontrar centenas de objetos escondidos pelo caminho.

Monstros vs Zumbis (Grátis)

“Nesse jogo você precisa plantar algumas plantas especiais para matar Zumbis. Esse gosto muito pois é simples, porém é necessário um adulto perto para ajudar os pequenos, pois existem várias escolhas de plantas e a criança ainda não tem tanto discernimento para escolher as corretas. Assim, acaba sendo um jogo familiar”. – Jorge Freire, pai do Padawan (apelido inspirado em personagem do filme Star Wars), 3 anos, blogueiro do Nerd Pai.

Move the Turtle (U$ 2,99)
Classificação: 4+
Move The Turtle é um app pra iPhone, iPad e iPod onde você dá instruções para uma tartaruga se mover sobre a tela e assim ela pegar diamantes. Este app ensina conceitos de programação básica através do jogo.
Cut the Rope (U$ 0,99)
Classificação: +4
Você tem que cortar as cordas para dar os doces ao monstrinho. “Para brincar, é preciso ter habilidade manual e percepção de pêndulo”, Mariana Eva.
Scribblenauts (U$ 0,99)
Classificação: +9
“Nesse jogo você tem que escrever o que falta para o personagem resolver o problema em cada situção”, Mariana Eva.