Criança

Neste mês do brincar, aposte em brincadeiras à prova do tempo

Dentro ou fora de casa, roupas quentinhas e confortáveis não deixam o clima atrapalhar a diversão

Publieditorial

Publieditorial

materia_hering1

Foto: Divulgação

Quem não se lembra das melhores brincadeiras da infância? Aquelas que não precisavam ser muito elaboradas para fazer a diversão de todo mundo? Era preciso apenas reunir a turma, pegar alguns objetos do dia a dia e colocar a imaginação para funcionar.

É por meio do brincar que a criança começa a se relacionar com outras pessoas e testar seus limites. Nessa hora, a realidade abre espaço para um mundo sem limitações, onde cada um pode ser o que quiser e o aprendizado é consequência da experiência lúdica.

Em 28 de maio comemora-se o Dia Mundial do Brincar, uma data que lembra a importância de se fazer o que há de mais gostoso e legítimo na infância. A Hering Kids acredita no aprendizado pela vivência, por isso, pensou sua nova coleção para garantir o máximo de liberdade na movimentação e nas descobertas dos pequenos. Além disso, a data é tão especial que o “Mês do Brincar” foi tema da campanha de inverno deste ano.

Anúncio

FECHAR
materia_hering2

(Foto: Divulgação)

Brincar é o combustível para desenvolver habilidades sociais e cognitivas importantes na fase mais marcante da vida. As brincadeiras das antigas, além de serem superdivertidas, proporcionam pequenas e grandes descobertas para que a criança descubra sua própria forma de se relacionar com o mundo.

Quais delas você fazia quando era pequeno e já ensinou aos seus filhos? Seja pular corda, brincar de amarelinha, esconde-esconde ou pega-pega, esses passatempos clássicos nunca saem de moda.

Engana-se quem pensa que o tempo frio atrapalha a diversão. Basta uma roupa quentinha e confortável para que o clima fique em segundo plano, seja dentro ou fora de casa. Apoiar uma infância rica em aprendizados e fazer com que as crianças se sintam livres e à vontade é justamente uma das preocupações da Hering Kids, que une estilo e autenticidade nas roupas leves e flexíveis.

materia_hering3

(Foto: Divulgação)

Relembre três atividades das antigas para a família toda participar. Todo mundo preparado? Separem os casaquinhos e que comece a brincadeira:

1. Corrida de canguru: Divida os jogadores em dois times. Quando for dado o sinal da largada, o primeiro coloca uma bola entre os joelhos e pula até a linha de chegada. Depois, volta e entrega a bola ao próximo. Vence o time que conseguir terminar o percurso mais rápido.

2. Caça ao tesouro: Esconda um presente e prepare pistas que levam ao esconderijo. Espalhe os papéis pelo caminho de forma que uma dica leve à próxima, até chegar ao prêmio. Para ficar ainda mais legal, a cada pista encontrada, as crianças podem cumprir um desafio diferente.

3. Pique-bandeira: O objetivo deste clássico jogo é capturar a bandeira no fundo do território adversário. Quem for pego enquanto está tentando chegar até a bandeira deve ficar imóvel até que alguém de sua equipe consiga fazer o resgate.

Para saber mais sobre a nova coleção da Hering Kids, acesse: www.heringkids.com.br