Criança

Não quero, não quero!

Livros sobre a manha e o choro trazem o bom humor da seriedade; escolhemos um para você e um para seu filho

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Hora de dormir, hora de tomar banho, hora de acordar, hora de ir pra escola… todos esses momentos podem ter um ponto em comum: as birras! Para mães e pais que sofrem desse mal, que geralmente vem acompanhado de uma boa dose de culpa, escolhemos dois livros que abordam o tema sem perder o bom humor.

 

Anúncio

FECHAR

Crianças francesas não fazem manha

Exaustão com o choro e as manhas da criança, falta de tempo para si mesma e para o casal, sofrimento com insegurança, dependência e culpa. Tudo isso faz parte do processo de ser mãe? A jornalista Pamela Druckerman, depois de viver na França, viu que lá a resposta é não. Intrigada com as diferenças culturais e nos comportamentos das crianças francesas, Pamela passou anos investigando a vida de diferentes pais deste universo, tentando entender de onde vem tamanha educação de seus filhos e transformando essas observações em uma bela e bem humorada história, enquanto também criava o seu na França.

 

Autora: Pamela Druckerman

Editora: Fontanar

Preço: R$ 29,90

 

Meu pai é grande, é forte, mas…


Quando chega a hora de dormir, começa o drama: “Eu não quero ir pra cama!”. Vem então a sugestão de contar uma história para esperar o sono chegar, mas a manha continua até que pai e filho entram em um consenso e a boa e velha luz do corredor fica acesa. Essa é uma situação até corriqueira na vida real, mas não neste livro. Quem conta uma história a um pai “grande e forte” é o filho, em uma divertida paródia em que o tema da relação entre pai e filho traz ensinamentos de como lidar com esta rotina das crianças e tornar a hora de dormir muito mais legal.

 

Autores: Coralie Saudo e Kris Di Giacomo  

Editora: Girassol

Preço: R$ 36,90

 

 

Pais&Filhos TV