Criança

Não falava, mas pensava

O coelho Joãozinho aprendeu a fugir para descobrir as cores e sabores do mundo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O Mistério do Coelho Pensante, clássico infantil de Clarice Lispector, conta a saga do coelho branco Joãozinho, que aprendeu – e adorava! – fugir da sua casinha. A história foi inspirada em Pedro e Paulo, filhos da autora, e é escrita ao estilo de uma conversa íntima. Segundo Clarice brincava, “só serve para criança que simpatiza com coelho”.

Mas qual é o segredo de Joãozinho para conseguir escapulir? É o mistério que aflige a autora e acaba por intrigar os leitores. E é aí que o coelho começa a conhecer o mundo, cheirando aqui e ali, franzindo o nariz para os aromas e experimentando sabores. A narrativa rompe estereótipos e coloca a criança em pé de igualdade com os adultos, representados pela narradora autora nesta história com forte traço autobiográfico. É o primeiro livro de Clarice endereçado às crianças.

Recebeu prêmio da crítica especializada como a melhor obra infantil de 1967 e agora ganha nova edição da Rocco, que é ilustrada por Kammal João, que dá vida às páginas do livro por meio de figuras geométricas.

Anúncio

FECHAR

O Mistério do Coelho Pensante

Autora: Clarice Lispector

Páginas: 48

Editora: Rocco

Preço: R$ 39,50