Criança

Movimento Slow Kids chega às festas de aniversário!

Publicado em 24/07/2015, às 13h29 - Atualizado às 13h40 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Não se admire se chegar a uma festa infantil e se deparar com brincadeiras de rodas ou ouvir cantigas como “Corre cotia”, sem a presença dos modernos jogos eletrônicos, mas, em contrapartida com muita interação entre as crianças. Não estamos narrando uma comemoração dos anos 1980. Trata-se de uma das últimas tendências para festas infantis que segue o movimento slow idealizado pelo escritor e jornalista, Carl Honoré. Ele instituiu o conceito como combate ao superagendamento da infância.

Talvez Honoré não tivesse ideia da repercussão em mostrar a importância de uma nova forma de viver… como antigamente. Sob o ideal de desacelerar e fazer as coisas na velocidade certa, rapidamente esta filosofia passou a ser adotada em diversos setores: na alimentação, com o slow food, na moda com o slow desing e na criação dos filhos com o slow kids. Mais recentemente esse conceito invadiu também as festas das crianças.

As comemorações desse estilo são mais intimistas, resgatam brincadeiras de antigamente e proporcionam uma interação entre os convidados. Ana Luisa Oliveira, sócia do Cheers Kids, evento especializado em festas infantis, conta que esse pensamento está cada vez mais sendo aproveitado pelos pais, e além das atitudes diárias, a ideia é introduzir o slow nas comemorações, fugindo dos tradicionais jogos eletrônicos.

“O relacionamento virtual com o próximo acaba sendo superficial. A ideia não é tirar a tecnologia da criança, mas sim equilibrar esse universo com brincadeiras ligadas à natureza e a criatividade ao lado dos pais e em contato com outras crianças”, conta Ana Luisa.

Entre os serviços oferecidos em festas slow por empresas especializadas como a da Ana, estão: brincadeiras de antigamente como pular elástico, amarelinha, ciranda, entre outros. “Também é oferecido um cantinho do soninho para as crianças quando as festas são realizadas à noite ou duram por mais de 5 horas”, revela a sócia do Cheers Kids.

Vale destacar os detalhes da decoração desse tipo de festa, que trazem um resgate da tendência retrô, no material, cores, temas ou estampas. Na parte de alimentação, há o objetivo de melhorar a qualidade de vidas das famílias, propiciando momentos agradáveis de convivência à mesa.


Palavras-chave
Atividades e Brincadeiras Festa

Leia também

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas