Criança

Momento nostalgia: Vila Sésamo de volta ao Brasil!

O lançamento da série O Mundo de Elmo marca o retorno de um dos programas mais amados pelos brasileiros e que fez muito sucesso por aqui

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

João Amorim, representante da marca no Brasil

João Amorim, representante da marca no Brasil

Depois de 8 anos sumidos, a turma do Elmo, Garibaldo, Come Come e muitos outros estão de volta ao Brasil. A Vila Sésamo disponibilizou em seu canal do YouTube 10 episódios da série O Mundo de Elmo, Além disso, toda semana tem pelo menos três vídeos novos com os personagens no canal, sob curadoria dos roteiristas Antônio Arruda e Regina Negrine.

João Amorim, representante da marca no Brasil, disse que a aposta vem principalmente do crescimento do mercado pré-escolar no Brasil. Ou seja, as crianças estão tendo cada vez mais acesso a conteúdos do YouTube e outras plataformas digitais. “As crianças de hoje já não tem a TV como a primeira tela. No Brasil chegamos a mais de 70 milhões de smartphones esse ano. As crianças estão assistindo seus primeiros filminhos nessas plataformas”. Na série, Elmo, que tem apenas 3 anos, fala de todos os assuntos do universo infantil: natureza, música, pés, mãos, família, aniversário… Tudo de forma divertida e educativa.

“Estamos muito contentes por estar compartilhando o Mundo de Elmo com as crianças brasileiras. Quando originalmente criamos esse programa, incluímos temas universais de importância para crianças”, diz Carol-Lynn Parente, produtora executiva do Mundo de Elmo. O mais legal é que seus filhos vão poder ver um dos personagens mais populares do mundo desde os anos 70. É o momento de juntar a família toda e encontrar o que existe de mais moderno com um dos clássicos da TV infantil.

Anúncio

FECHAR
Elmo e família

O personagem Elmo e sua família!

João Amorim ainda nos prometeu algumas surpresas para os próximos meses. “Em breve teremos também a série em animação produzida inteiramente no Brasil, ‘O Desafio de Elmo’, que lida com a educação financeira para crianças e suas famílias”, conta ele. Além do monstrinho vermelho, o Senhor Nunes e a peixinha Dorothy estão nos episódios que podem ser acessados no canal do YouTube da Vila Sésamo.