Criança

Menino de 3 anos volta para casa sozinho de creche após se machucar: “Nem perceberam que sumiu”

Reprodução

Publicado em 28/09/2021, às 08h40 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Uma mãe se desesperou ao saber que o filho de apenas 3 anos tinha percorrido o trajeto da escola para casa sozinho a pé. Naomi Scott estava no mercado quando recebeu uma ligação do irmão e tio do menino – que confirmou a presença do pequeno Cooper no portão de casa no meio da manhã, questionando ainda se aquela era alguma brincadeira.

“Ele olhou pela janela e viu Cooper tentando entrar no portão. Aí me ligou e perguntou se eu estava tentando pregar algum tipo de peça nele”, contou ela, para o jornal Evening Express. A mãe ainda disse que o menino conseguiu sair da instituição sem que nenhum adulto percebesse sua ausência.

Ao chegar em casa, Naomi narra que questionou Cooper sobre o trajeto, e porque teria saído da escola sem a permissão de algum funcionário. O menino afirmou que se machucou, e que não recebeu atenção dos professores. “Ele caiu, se machucou e foi ignorado [pelos professores]. Como foi ignorado, decidiu que voltaria para casa para encontrar a mamãe”, lembra. “Eu disse a ele que poderia ter sido atropelado ou se machucado e ele respondeu: ‘Está tudo bem, mamãe, o carro parou para mim’”, relembra.

Naomi então ligou para a escola, questionando onde estava seu filho e se estava tudo bem com o menino. Os funcionários do Jardim de Infância afirmaram que Cooper estava bem, na escola e “brincando no jardim”. Foi então que a mãe ficou furiosa – já que, na verdade, o menino estava na sua frente. “Perguntei se eles tinham certeza e não queriam verificar a situação, porque eu estava vendo meu filho na minha frente, na minha sala de estar. Fui até a escola e eles diziam para eu me acalmar para que a situação pudesse ser resolvida. Mas não tem como. Meu filho de 3 anos estava desaparecido e eles nem perceberam que ele tinha sumido”.

Cooper chegou a pular a cerca da escola (Foto: Reprodução)

A mãe decidiu tirar os 3 filhos da escola, até que se sinta segura. “Me abalou pensar no que poderia ter acontecido com meu filho. Felizmente ele está bem, mas acho que a pior parte de tudo isso é que eles nem sabiam que ele estava desaparecido”. Um porta-voz da Câmara Municipal ainda confirmou que iniciou uma investigação junto com a esola para averiguar o que aconteceu, e se pronunciou.

“O aluno está seguro e bem, e uma revisão de todas os protocolos está sendo concluída para garantir que todas as medidas apropriadas sejam tomadas”, adiantou-se, em comunicado oficial. Que perigo!


Palavras-chave
Comportamento Família Criança relato alerta creche machucado

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho