Criança

Menina que nasceu com doença rara vai para casa pela primeira vez após 3 anos morando na UTI

Ellayne Czuryto/Governo do Tocantins

Publicado em 18/01/2023, às 12h48 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Maria Heloísa, uma criança de 3 anos, veio ao mundo com uma doença rara, esta chamada de displasia campomélica. Logo após seu nascimento, os médicos a deram apenas uma semana de vida. A família, que vive na cidade de Paraíso, no estado do Tocantins, diz que o caso da menina é um milagre!

A alta hospitalar foi dada na última terça-feira, 17 de janeiro e, com isso, Maria Heloísa finalmente conheceu a sua casa após ter passado toda a sua vida na UTI.

A equipe médica aproveitou para se despedir de Maria Heloísa (Foto: Ellayne Czuryto/Governo do Tocantins)

A menina sofreu uma parada cardíaca assim que foi retirada da barriga da mãe, Eline Rodrigues. A doença em questão é caracterizada por anormalidades esqueléticas e fragilidades ósseas e foi descoberta pouco tempo antes do parto; em razão desta, a criança precisou ser levada para a UTI imediatamente.

“O médico disse que ela tinha uma malformação. Para mim foi o fim. Os bebês que nascem com essa doença geralmente não vivem um dia. Os médicos deram uma semana para ela, mas ela está viva há três anos, ela é um milagre vivo. Contrariou a medicina” — Eline Rodrigues

Durante o tempo que passou no ambiente hospitalar, Maria Heloísa acabou recebendo toda a atenção e os devidos cuidados da equipe médica do Hospital Geral de Palmas; lá, a menina chegou a ganhar até mesmo festas de aniversário dos profissionais de saúde. “Os profissionais a trataram como filha. Mãe e pai não faltam para ela. Ontem a equipe veio até a fazenda trazê-la e acompanhou tudinho, deram o suporte. Já criaram até um grupo para virem e fazerem o aniversário dela aqui na fazenda no dia 29 de abril. Toda hora mandam mensagem para saber se ela está bem. Eu fico feliz. Agradeço a Deus por tê-los na minha vida”, comemorou a mãe.

Maria Heloísa viveu na UTI desde seu nascimento (Foto: Arquivo pessoal)

A mãe, que também tem outros dois filhos, diz que a menina está bem. Apesar da boa notícia, Maria Heloísa precisará realizar sessões de fono e fisioterapia. Graças à traqueostomia, ela ainda não consegue falar e seu prognóstico é de que não irá conseguir andar, porém a família permanece cheia de fé.

A despedida da mais nova aconteceu em um clima mais que especial, também recheado de muita festa e boas memórias. Os médicos presentes ficaram emocionados pelo início da nova fase da vida de ‘Lolo’, como é chamada, deixando um exemplo de luta e perseverança.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos!


Palavras-chave
Criança menina hospital uti doença rara síndrome milagre caso tocantins displasia campomélica

Leia também

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Especiais / Dia das mães

Frases e mensagens de Dia das Mães para vó: veja inspirações especiais para a sua

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

Viih Tube e Eliezer contam sex0 do segundo filho em chá revelação para família

Família

10 ideias para fazer no Dia das Mães que vão além dos presentes