Criança

Menina agredida por mãe e madrasta morre em Porto Real

Reprodução/ Extra

Publicado em 24/04/2021, às 17h32 - Atualizado às 21h07 por Letícia Mutchnik


Compartilhe:


Ketelen Vitória Oliveira da Rocha, a menina de 6 anos que foi agredida e torturada pela mãe e a madrasta em Porto Real, no Sul Fluminense, morreu na madrugada deste sábado, 24 de abril. De acordo com o boletim médico do hospital particular onde ela estava internada, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 3h30 e não resistiu.

De acordo com o boletim, Ketelin chegou na unidade de saúde, transferida do Hospital Municipal São Francisco de Assis, na última segunda-feira (19), com quadro de politraumatismo e coma arreflexo, apresentando múltiplas lesões corporais agudas e crônicas. Nas últimas 24 horas, o estado da menina se agravou, com “deterioração das funções vitais”.

No início da semana, segundo o Extra, Ketelen foi levada para o Hospital Municipal São Francisco de Assis após ser espancada pela madrasta, Brena Luane Barbosa Nunes, de 25 anos, e a mãe da menina, Gilmara Oliveira de Farias, de 27 anos. As agressões contra a criança começaram na sexta-feira (16) e se estenderam até segunda-feira. Elas moravam no bairro de Jardim das Acácias, em Porto Real, no Rio de Janeiro.

O espaço que a menina dormia antes de falecer pelas agressões da mãe e madrasta (Foto: Reprodução/ Extra)

“Ketelen era uma criança boa, respeitadora… Seis aninhos. Uma criança muito amável que me chamava de tia. Ela [Gilmara] só deixava a criança dentro do quarto. Ela e a Ketelen estavam aqui a passeio. Eu falei para ela não trazer porque a Brena não gosta de criança, nunca gostou”, disse a mãe da madrasta da criança, que presenciou as agressões.

Segundo ela, Brena sempre teve um comportamento agressivo com namoradas e familiares. Esta, entretanto, é a primeira vez que escuta um caso de agressão à uma criança: “Essa é a primeira vez que ela faz isso [bate em uma criança]. Ela sempre teve esse comportamento agressivo. O relacionamento dela com a Gilmara era marcado por brigas. Antes dela Brena namorou outra mulher, e era assim também”. Uma vizinha de Brena ainda reforçou o comportamento violento da mulher, relatando agressões à própria mãe e à avó, de 86 anos.


Palavras-chave
Mãe violência madrasta violência infantil caso ketelen ketelen

Leia também

Família

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Madonna revela regras de convivência que impõe para os seis filhos na casa

Família

Thais Fersoza mostra como seu corpo ficou após duas gestações: “Essa é a realidade”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar