Criança

MasterChef Júnior: a semifinal foi cheia de reviravoltas!

Se você não viu ou não acompanhou até o final, esse episódio foi cheio de reviravoltas e muita emoção. Veja aqui nossa cobertura!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Masterchef Junior 7 semana 3

Fernando e Lívia cozinhando juntos!

Ontem aconteceu a semifinal do MasterChef Júnior e dessa vez só quatro crianças entraram na disputa: Ivana, Lívia, Lorenzo e Sofia. Os jurados, primeiro, conversaram bastante com as crianças, parabenizaram tudo o que fizeram até aqui (e foi muita coisa mesmo), mas logo depois mostraram a prova que iria garantir uma vaga na semifinal.

Mais uma caixa misteriosa (sim, a última já tinha acontecido, mas essa foi a última de verdade – até agora). Dessa vez, cheia de bananas! O desafio das crianças era fazer três pratos diferentes com as bananas, indicados pelos jurados. Muito difícil? Por isso as crianças receberam uma ajuda mais que especial: participantes do último MasterChef dos adultos, que encararam o papel de assistentes dos minichefs.

A caixa cheia de bananas, ingrediente fundamental para a primeira prova!

A caixa cheia de bananas, ingrediente fundamental para a primeira prova!

Jiang, Raul, Fernando e Izabel estavam a postos e logo foram sorteados para ficar com seus respectivos chefs: Izabel e Ivana trabalharam juntas, Lorenzo e Raul formaram a outra dupla, Sofia e Jiang ficaram juntas e Lívia fez dupla com Fernando – aliás, muito gente ficou com medo que o Fernando fosse autoritário demais com Lívia, mas ele se comportou muito bem!

Anúncio

FECHAR

As crianças passaram no mercado e depois voaram para fazer o que cada um dos jurados havia pedido. Depois de prontos, os jurados provaram os pratos e fizeram uma tabela para contar as notas de cada um dos participantes. O participante que ficasse com a maior nota iria garantir sua presença na semifinal. Sofia estava na frente, mas Lívia arrasou tanto no ultimo prato que ganhou essa vaga tão desejada e foi para o mezanino. Os participantes do MasterChef adulto adoraram trabalhar com as crianças!

Agora os assistentes eram os adultos e eles obedeceram direitinho as ordens dos minichefs

Agora os assistentes eram os adultos e eles obedeceram direitinho as ordens dos minichefs

Depois, os participantes precisaram cozinhar frutos do mar, que têm um ponto de cozimento bastante delicado e um sabor único que precisa ser preservado. E eles executaram muito bem as exigências dos jurados. Lorenzo, que havia tido o pior desempenho na prova anterior, surpreendeu muito e levou a melhor: ele e Lívia estão na semifinal. Sofia e Ivana ficaram muito tristes, mas já estão entre os quatro melhores minichefs de todo o Brasil. Parabéns a todos! Para acompanhar nossa cobertura, siga a gente no twitter; @revpaisefilhos

Lorenzo e Lívia estão na final!

Lorenzo e Lívia estão na final!