Criança

Mãe transforma filha em heroína dos gibis

Nas histórias a menina descobre que seu cabelo possui superpoderes

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A americana Angie Nixon é mãe de Natalie de 7 anos. Assim como outras mães negras, ela viu a filha sofrer com comentários ofensivos e preconceituosos sobre seu cabelo. Para reverter essa situação e ajudar a filha a enxergar sua beleza, ela teve a ideia de criar uma página no Facebook chamada “Natalie, You´re Beatiful” (Nátalie, você é linda, em português). A motivação poderia ter parado por ai. Mas ai surgiu a ideia de transformar Natalie em uma super heroína dos quadrinhos.

Dessa ideia surgiu o gibi “The Adventures of Moxie Girl” (As Aventuras da Garota Moxie, em português). Nele Natálie aparece como uma garota que descobriu que seu cabelo é fonte de superpoderes e lhe ajuda a combater bandidos e monstros. O projeto ganhou destaque e venceu o festival de financiamento coletivo One Spark, conquistando um prêmio de 16 mil dólares.

Em declaração à imprensa internacional Angie disse que ela e a filha criam as histórias e, além de ajudar Natalie a se sentir mais confiante com sua aparência, também tem ajudado à menina a gostar de ler.

Anúncio

FECHAR

Pais&Filhos TV