Criança

Mãe faz alerta após tarraxa de brinco entrar no ouvido da filha: “Duas semanas sem perceber”

Reprodução/ Instagram

Publicado em 17/06/2021, às 06h31 por Letícia Mutchnik


Compartilhe:


Haryenne Cristina Souza de Melo, de Nova Iguaçu, levou um susto quando a tarraxa de um dos brincos da filha gêmea Maya, 1 ano e 9 meses, entrou dentro do ouvido da menina. A mãe ficou por quase duas semanas sem perceber e só começou a desconfiar quando a temperatura da menina começou a subir. “Botei o flash do celular no ouvido e dava pra ver só a pontinha, pois o resto está envolvido com cera, quase imperceptível”, lembra.

Para tirar o metal de lá, Haryenne precisou levar a bebê ao hospital. Por sorte, Maya não teve nenhuma complicação, mas ainda assim, a carioca alertou outras famílias pelas redes sociais. Na época, o post rendeu mais de 1 mil compartilhamentos. “Graças a Deus não causou danos graves. Mas, no mesmo dia, tirei os brincos da irmã dela, a Mayla. Hoje, as duas continuam sem brincos”, disse.

Confira, abaixo, parte do relato postado por ela nas redes sociais:

“Um dos brincos de Maya soltou da orelha e não achamos a tarraxa, pensamos que tinha perdido. Botamos o brinco na orelha de novo, mas sumiu novamente. Duas semanas depois, no domingo, dia 13 de setembro, aniversário de um ano dela, Maya começou a ter febre. Parava e voltava. Achamos que era por conta da tosse e mal estar que ela já estava. Mas ela começou a sentir também dores no ouvido, coloquei remédio e ela dormiu. Na madrugada do dia seguinte, usei o flash do celular para olhar o ouvido dela, coloquei no Zoom e dava para ver só a pontinha da tarraxa do brinco, pois o resto estava envolvido com cera, quase imperceptível. Durante o dia, fomos para o hospital e fizeram lavagem no ouvido, pois o processo com a pinça seria invasivo e ela estava sentiria dor. Felizmente, foi retirado com sucesso! Acredito que o objeto estava dentro do ouvido há 2 semanas. Nesse período era para ter infeccionado, mas, graças a Deus, o processo foi lento e não deixou danos. Tivemos que usar um alicate de unha para destravar a tarraxa do brinco da outra orelha. Não sabemos como se soltou ou se ela conseguiu tirar. Depois, do incidente, retirei os brincos das duas gêmeas, pois não quero passar por isso novamente.”


Palavras-chave
Bebê Brinco Mãe filha relato alerta desabafo tarraxa

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas