Criança

Mãe denuncia professor por maltratar filho com deficiência em sala de aula

Publicado em 12/03/2020, às 14h22 - Atualizado em 23/09/2022, às 08h11 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A mãe de um estudante de 9 anos da Escola Estadual Elia França Cardoso, no bairro São Conrado, região sudoeste de Campo Grande, fez uma denúncia numa rede social contra um dos professores do menino, na qual dizia que o professor amassou e jogou o brinquedo do filho dela no lixo.

O G1 entrou em contato com a diretora do colégio e ela disse não ter autorização para dar entrevista, mas que a escola já estava resolvendo essa situação, tanto com a mãe quanto com a Secretaria de Estado de Educação (SED).
De acordo a mãe, Vânia Mara Yamaguti Dutra, de 45 anos, o menino tem um atraso de desenvolvimento.

“Ele tem uma falha no cérebro, que faz ele ter idade mental de 5 anos, atualmente. Isso atrapalha o desenvolvimento, só que ele estuda nessa escola há dois anos e eles sabem do problema, não tem como falar que não sabiam. Há dois dias, conversei com a coordenação e falei que esta mesma pessoa gritou com ele. Assinei um papel e agora, com essa nova reclamação dele, foi a gota d’água”, explica.

Na última terça-feira, 10 de março, Vãnia disse que o filho chegou da escola e viu um vídeo de dobradura na internet, quando ela deu papel, tesoura e cola a ele. No dia seguinte, o garoto levou o brinquedo e deixou em sua carteira, porém dois colegas de classe tiraram sarro disso, então o professor pegou a dobradura, amassou e jogou no lixo, de acordo a mãe.

“Meu filho conseguiu fazer tipo um brinquedo, que ele encaixava os dedos e falou que era o dragão dele. Tinha até uns dentes feios que ele desenhou, estava mal colado, mas, ele me dizia que ia ser o médico do bichinho dele, que ia consertar aqueles dentes. Foi a primeira vez que ele fez um brinquedo, cantava, mostrou para os vizinhos e pediu pra não deixar molhar enquanto ele tomava banho. No outro dia, aconteceu toda essa situação com o professor e ele chorou muito”, acentuou.

Segundo a mãe, o estudante não estava recebendo o atendimento adequado e por isso ela fez a denúncia. “Ele chega em casa direto e fala: ‘mãe, o prô fez isso. Mãe, o pro fez aquilo’. É complicado, nesse dia eu peguei o cachorro e fui caminhar em uma praça pra ele ir me contando tudo. Não aceito isso, sou mãe. Agora ele não quer mais estudar e tem esse direito, é um menino que não sabe ler e mal escreve, só que ele conhece todas as letras. Estou aguardando vaga dele para tratamento pela Pestalozzi”, fala.


Palavras-chave
Família Criança Mãe

Leia também

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha