Criança

Lembra dele? Veja como está o menino desnutrido após ser salvo na Nigéria

Reprodução/ Instagram

Publicado em 29/09/2020, às 09h41 - Atualizado às 10h05 por Letícia Mutchnik


Compartilhe:


Hope, menino nigeriano, de 6 anos, foi abandonado pelos pais, de uma aldeia nigeriana, por acharem que o menino era “bruxo” ou “amaldiçoado”. Segundo o Só Notícia Boa, o garoto estava desnutrido e foi adotado pela mulher que o encontrou quando ele tinha apenas dois anos.

Anja Rinnggren, uma ativista dinamarquesa e fundadora da ONG Fundação para o Desenvolvimento e Educação de Crianças Africanas com Aids, recentemente publicou uma atualização sobre o filho, mostrando como ele está depois de 4 anos do resgate.

Hope foi encontrado com 2 anos desnutrido na Nigéria (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Antes de Hope, já havíamos salvado mais de 50 crianças que também estavam em péssimas condições, por isso estávamos bem preparados. Os pais de Hope não estavam na aldeia, eles o deixaram na rua e os moradores alegaram que ele era um mago. Levamos Hope ao hospital para tratamento e você sabe o resto da história. Hoje ele é um garoto forte e saudável que gosta de ir à escola e brincar com seus amigos da Terra da Esperança”, contou a dinamarquesa.

Nas imagens divulgadas pela mãe do menino ela escreveu um lindo texto de superação e de orgulho do pequeno. “Quero compartilhar fotos de Hope como ele se parece hoje, 4 anos após o resgate. Um menino muito forte, inteligente, engraçado e lindo que, apesar de todas as adversidades, sobreviveu!”, iniciou.

Hoje ele é forte, inteligente e tem um coração de ouro (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ela continuou falando do coração e da pureza das crianças: “Hope viu muitas vezes a famosa foto dele comigo. Ele vai apontar para si mesmo pra dizer que é ele na foto e então vai sorrir, como se estivesse orgulhoso. Mas eu sei que não é sobre orgulho. As crianças nascem com a capacidade de perdoar. As crianças nascem sem preconceitos. Quando as crianças aprendem o que pensar e não como pensar, falhamos como sociedade”.

Anja concluiu comentando sobre como o menino está nos dias de hoje. “Como todos os nossos 74 filhos, Hope vai à escola todos os dias. A escola é a principal fonte de conhecimento a que as crianças podem ter contato. Apesar de sua pouca idade, e depois de 4 anos sob nossos cuidados, Hope sabe que o ódio é um fardo muito grande para carregar. Só precisamos de amor”, concluiu.


Palavras-chave
Família Criança Adoção orgulho superação África desnutrição HardNews

Leia também

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Bebê morre após mãe cometer erro comum ao trocar a fralda da filha: “Foi um acidente”

Família

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Criança

Mãe se assusta com aparição misteriosa em foto antiga da filha