Criança

Leite sem lactose é opção para alérgicos e intolerantes

Bebida com sabor de chocolate já pode ser encontrada no mercado

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A lactose é um açúcar encontrado no leite. Sua digestão ocorre a partir da ação da enzima lactase, que é responsável pela “quebra” da lactose, garantindo sua digestão. Existem pessoas que podem ter uma perda progressiva da capacidade de digestão adequada da lactose: esse quadro pode se iniciar após os primeiros anos de vida e pode aumentar ao longo do tempo. Crianças alérgicas ou intolerantes à lactose encontrada no leite são bastante comuns, principalmente em famílias que já apresentam um histórico. Pela progressão da intolerância, muitos adultos adquirem a incapacidade de digestão do leite e apresentam desconfortos gástricos como gases, dores abdominais, inchaço e diarréia.  

A prevenção dos sintomas pode ocorrer a partir do uso de pílulas compostas de enzima lactase, sempre antes do consumo desses alimentos, ou a partir do consumo de produtos próprios para quem tem intolerância à lactose.

Opção no mercado

Anúncio

FECHAR

A marca Piracanjuba acabou de lançar no mercado o UHT Piracanjuba Zero Lactose e o Zero Lactose Sabor Chocolate, ambos indicados para pessoas com essas restrições. “O número de intolerantes à lactose no Brasil é crescente. Sabemos que ficar sem consumir leite e derivados não é fácil e que o consumo de três porções diárias é uma recomendação do Guia Alimentar Brasileiro. Portanto, o produto se apresenta como uma nova opção para essas pessoas”, explica Lisiane Guimarães, gerente de Marketing da Piracanjuba..

Serviço:

Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e atacadistas do país.

http://www.piracanjuba.com.br/

0800 722 1718