Criança

Fazer com as mãos: calendários para contar os dias até o Natal

São simples e fazem com que a ansiedade para essa data superaguardada permaneça muito presente

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

calendario-advento

(Foto: Shutterstock)

A gente sabe que as crianças já ficam contando os dias até a chegada do Natal. Mas existe uma maneira melhor de mostrar claramente quantos dias faltam até a data fatídica: faça calendários, contando, assim, os dias que estão faltando. Aqui vão algumas opções para você fazer em casa:

Calendário de rolo de papel 

Os seus rolos de papel higiênico vão ter uma função com a proximidade do Natal. Comece a guardar os rolos, pensando na quantidade de dias que estão faltando para a data. Recorte um papel cartão ou papelão em formato circular e escreva os números dos dias da contagem regressiva. Na extremidade de cada rolo, cole os números feitos anteriormente. Vale personalizar cada número, usando canetinhas e recortes.

Anúncio

FECHAR

Calendário de forma de cupcake

Sabe aquela assadeira ou forma, usada para fazer cupcake ou muffins? Então, vamos usá-la para fazer um calendário bem criativo! Use cada buraco, em que geralmente são colocadas as massas dos bolinhos, para colocar mensagens especiais ou pequenas surpresas. Tape as aberturas com números escritos no papel e recortados no formado dos buracos da formal. E pronto: está feito o calendário!

Leia também: 

Esperando o Natal – Dia 1: Conte ao seu filho a história do Calendário do Advento

Esperando o Natal – Ideias para montar o seu Calendário do Advento

 

Pais&Filhos TV