Criança

Facebook proibido para menores

Rede social pretende expulsar adolescentes menores de 13 anos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Estima-se que 5,6 milhões menores de 13 anos estão no Facebook, apesar de a companhia afirmar que eles são banidos de participar da rede. O Facebook e alguns outros sites proíbem o acesso dessas pessoas de acordo com o Ato de Proteção à Privacidade Online de Crianças (COPPA, na sigla em inglês), mas muitos ainda navegam nas mídias sociais.

A lei busca evitar que se faça publicidade a partir das análises de informações pessoais de crianças ou da utilização dos dados delas. Segundo o COPPA, é necessário que os sites consigam a autorização dos pais antes de permitir que crianças entrem neles.

A questão ganha extrema relevância na medida em que a Federal Trade Commission (FTC) finaliza as regras para restringir ainda mais as companhias e os sites cuja audiência é infantil.

Anúncio

FECHAR

Um estudo da June Consumer Reports revelou que, a cada ano, o Facebook elimina até 800 mil usuários menores de 13 anos. Entretanto, 5,6 milhões delas ainda estão na rede e especialistas afirmam que grande parte dos pais as ajuda a criar as suas contas.

O representante do Facebook, Frederic Wolens, rejeitou discutir a questão, afirmando apenas que a companhia está “comprometida a melhorar as proteções para todos os jovens online”.

Pais&Filhos TV