Criança

Exorcismo na vida real! Menina acorda “possuída” depois de cirurgia nas amígdalas e médicos explicam

Reprodução / Wigan Today

Publicado em 04/08/2021, às 13h04 - Atualizado às 13h16 por Pedro Pilon


Compartilhe:


Após acordar de uma simples cirurgia para retirar as amigdalas, Amélia Ashcroft, de apenas 8 anos, parecia estar possuída e começou a apresentar um comportamento muito estranho. Segundo a mãe dela, Nikki Ashcroft, gritaria, violência e gargalhadas histéricas faziam parte do cotidiano da filha e que decidiu buscar ajuda depois de perceber esse “comportamento possuído”.

Foi em um corredor de supermercado que o primeiro surto aconteceu e no último surto, Amélia ficou tendo o comportamento estranho por cerca de 80 dias seguidos. A menina estava tendo uma aula de ginástica com a mãe, quando de repente se sentou em uma cadeira agitando os braços, rindo de forma histérica. “Tentei falar com ela, mas parecia estar em transe. O comportamento repetiu-se quando fomos jantar a um restaurante. Estava tão chocada”, contou a mãe ao jornal The Sun.

Assustada com a situação, Nikki decidiu postar o vídeo do surto da filha no Facebook, em um fórum de deficiência. Foi quando uma mulher, membra do grupo, respondeu dizendo sobre a possibilidade da criança ofrer de PANDAs, também conhecida como a Síndrome do Exorcismo. Doença rara, causada por uma infecção grave no cérebro. A doença provoca tiques, mudanças de personalidade, ansiedade e transtorno compulsivo-obsessivo (TOC).

Nikki Ashcroft com o filho mais velho Brooke, de 14 anos e Amélia de 12 (Foto: Reprodução / Wigan Today)

Então os médicos decidiram retirar as amigdalas da criança, para diminuir as infecções que desencadeiam os surtos. Mas mesmo depois da cirurgia, a menina continuou desenvolvendo quadros infecciosos que resultaram em novos tiques, como lamber os lábios compulsivamente até retirar toda a pele.

O número grande de surtos fez com que a família internasse a menina, e eles se encontram em uma situação de total desespero, sem saber como ajudá-la. “Quando tudo acalma é ótimo porque tenho a minha filha de volta. Mas sei que a qualquer momento ela pode desaparecer e agir como se estivesse possuída”, lamenta Nikki.

Luz no fim do túnel

Hoje, 5 anos depois do diagnóstico, já faz 1 ano que Amélia não tem nenhum tipo de surto. Tudo isso graças a novos antibióticos que os médicos prescreveram à ela, e os remédios funcionaram de acordo e conseguiram diminuir as infecções que causavam o problema.


Palavras-chave
Criança cirurgia infecção Amigdalite amigdalas exorcismo possuída

Leia também

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

Neymar faz doação para o RS e manda recado: "Faz pelo coração e não por engajamento"

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho