Criança

Exemplo! Casal de idosos adota 4 crianças com necessidades especiais após viagem para a China

reprodução AG News

Publicado em 09/03/2020, às 13h00 - Atualizado às 13h01 por Helena Leite


Compartilhe:


A vida de idosos aposentados pode ser, em algumas situações, um tanto quanto monótona. O casal Randy e Linda Kramer, que moram em Turner, Oregon (EUA), queriam encontrar algo que pudessem fazer para se ocupar. Eles tentaram viajar, mas as viagens não trouxeram a satisfação que eles esperavam.

Eles não queriam desistir. Segundo Linda, ela e o marido acreditavam que Deus traria algo que eles poderiam fazer ainda na velhice. Foi então que a filha Angie Johnson, e o marido, Andy, resolveram adotar uma criança na China. O casal de idosos acompanharam a viagem para cuidar dos filhos biológicos do casal, seus netos, quanto Angie e o marido cuidavam dos documentos para a adoção.

Enquanto estavam na China, Randy e Linda tiveram contato com diversas crianças com necessidades especiais. Vendo aquela realidade, eles tiveram uma ideia: por que não adotar uma criança? “Vimos as grandes necessidades de crianças que inspiram cuidados especiais”, diz Linda ao site AG News. “Deus nos alcançou e decidimos adotar, mesmo pensando que éramos ‘velhos demais’.”

O casal começou, então, a procurar meios de viabilizar esse desejo. Logo adotaram Josie Ann, de 6 anos, com paralisia cerebral. Um ano depois da primeira adoção, Randy e Linda, acharam que Josie Ann precisava de uma irmã. Então voltaram à China e adotaram Jennie, de 10 anos, que tinha paralisia no lado esquerdo devido a uma lesão cerebral traumática.

Mas eles descobriram que Jennie tinha uma amiga íntima no mesmo orfanato, Grace, 13 anos, ainda lidando com atrasos no desenvolvimento. Os Kramers também concordaram em adotá-la. Anos depois uma quarta criança chinesa foi adotada pelo casal, Annabelle, de 5 anos, que sofre com a Síndrome de Lennox-Gastaut, um tipo raro de epilepsia. Com baixo peso, a garota tinha 40 crises de epilepsia por dia e precisou ser internada. Durante o período que ficou no hospital Annabelle conseguiu curar suas crises.

“Ela não teve convulsões desde então”, contou Linda. A criança, hoje com 8 anos, não anda e não fala, mas suas habilidades cognitivas estão melhorando gradualmente e ela tem feito progressos para começar a andar. Hoje ela se comunica através de um dispositivo.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!


Palavras-chave
Comportamento Família Saúde Criança

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer