Criança

Doença de Kawasaki que afeta crianças não está relacionada ao coronavírus, diz estudo

reprodução / Metrópoles

Publicado em 10/06/2020, às 12h09 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Eles acreditavam que esta inflamação era parecida com a doença de Kawasaki (Foto: reprodução / Metrópoles)

Durante o avanço das pesquisas sobre o novo coronavírus, pesquisadores europeus notaram o surgimento de uma nova síndrome inflamatória em crianças com Covid-19. Eles acreditavam que esta inflamação era parecida com a doença de Kawasaki e que o vírus levasse ao desenvolvimento do problema pediátrico.

Mas, na última segunda-feira, 8 de junho, o Journal of the American Medical Association publicou um estudo que afirma que a condição observada nas crianças com Covid-19 não é a mesma.

Casos de crianças com a rara doença de Kawasaki, aumenta durante a pandemia (Foto: Reprodução/ The Sun)

A pesquisa foi realizada pelo o Imperial College London, na Inglaterra, e mostra que os sintomas não são totalmente iguais aos da doença de Kawasaki, que costuma aparecer antes dos 5 anos de idade. A doença está sendo chamada de síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica temporariamente associada ao Sars-CoV-2 (PIMS-TS, na sigla em inglês).

“Nossa análise mostrou que esta é realmente uma nova condição. Quando não tratada, existe o risco de complicações graves em crianças muito doentes, mas com a identificação e o tratamento precoces, o prognóstico é excelente”, disse, Julia Kenny, uma das pesquisadoras, em comunicado.

Além disso, os pesquisadores falaram sobre os próximos passos do estudo: “Um próximo passo importante será revisar nossos dados no contexto de outros estudos publicados em todo o mundo. Isso ajudará a informar as diretrizes de gerenciamento e a refinar ainda mais a definição de casos”, concluiu Alasdair Bamford, coautor da pesquisa.

Entenda as diferenças

Segundo a revista Galileu, “A doença de Kawasaki é uma vasculite que faz com que a artéria coronária da criança não se desenvolva conforme o crescimento. Como resultado, esse vaso sanguíneo fica pequeno demais para o coração e menos sangue do que o necessário chega ao órgão.” Já a “A PIMS-TS afeta crianças mais velhas, com cerca de 9 anos, e causa dores abdominais, diarreia e febre persistente”.

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.


Palavras-chave
Comportamento Família Saúde Notícias Educação Desenvolvimento Criança coronavírus covid-19

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Saiba quem é amante de Belo, modelo que já foi presa

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador