Criança

Designer cria boneca com barriguinha saliente, tatuagem e espinhas

A nova versão da “Barbie” se chama Lammily e tem o intuito de se assemelhar às mulheres comuns

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Cansado do velho padrão das bonecas Barbie – loira, magra e de olhos claros – o designer Nickolay Lamm criou uma nova configuração para elas, com medidas semelhantes às mulheres reais, celulite, tatuagem e até mesmo espinhas.

A boneca mais próxima do mundo das mulheres atuais se chama Lammily. Ela tem pernas grossas, barriga levemente saliente e uma estatura reduzida. O intuito do projeto, que foi viabilizado por meio de financiamento coletivo, é mostrar que existe beleza no comum e que as pessoas são mais do que aparência.

Os acessórios também seguem a linha mulheres reais e ao invés de pôneis e castelos, que tentam imitar a vida de uma princesa, objetos da rotina de qualquer mulher como acessórios de esporte para ir à academia, itens encontrados no supermercado, ou cremes para celulite, estrias e picadas de mosquito.

Anúncio

FECHAR

Aceitação do público infantil

Um vídeo mostra a reação de um grupo de alunos da educação infantil de uma escola de Pittsburg, nos Estados Unidos, ao ver a boneca Lammily. Frases como: “ela parece com a minha irmã”, “ela tem cara de professora” ou “ela parece com as mulheres da minha família” foram constantemente ditas por meninos e meninas.


Pais&Filhos TV