Criança

Dentro de casa

Se o tempo não te deixa sair para passear, veja algumas atividades para fazer em casa mesmo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Em plenas férias, é difícil levantar da cama, quem dirá planejar alguma atividade para entreter as crianças que devem estar ansiosas para ir pra fora brincar. Veja só algumas dicas de atividades que podem ser feitas dentro de casa e que ainda ajudam no vínculo entre pais e filhos:

Cozinhe com as crianças

Anúncio

FECHAR

Isso mesmo, separe um banquinho ou escadinha para deixar seu pequeno na altura da pia ou bancada e comece a “brincadeira”. Um prato que combina com o clima frio do inverno é a sopa, deixe seu filho separar as folhas do repolho, lavar os legumes e, dependendo da idade da criança, descascar e picar as batatas. Você também pode pedir que ele escolha quais legumes entrarão na sopa ou até mesmo que pique o pão em pequenos pedaços para servir com a comida.

Monte uma banda

Sim, crianças podem ser bem barulhentas. Mas que tal aproveitar toda essa vontade de explorar os sons e sugerir que montem uma bandinha? Pegue potes plásticos e colheres de pau para a bateria, uma vassoura poderá ser a guitarra e o tubo de desodorante o microfone, o repertório que vale é o que surgir no improviso!

Leiam juntos

Um bom livro pode prender a atenção de seu filho mais do que um programa de TV. Além disso, é importante que os pais leiam ou acompanhem a leitura dos filhos sempre que possível. Mais tarde eles irão dar ainda mais valor à leitura.

Lavanderia na sala

Sabemos que mexer com água, ainda mais gelada, é uma das coisas menos convidativas do inverno. Mas que tal separar toda a roupa que já foi lavada e secou e convidar seu filho para organizar e dobrá-las junto com você. Acredite, além de poupar um tempinho, você vai mostrar para ele que tarefas domésticas não são sinônimo de dificuldade – bem, não esse tipo de tarefa…

Construa uma fortaleza

Faz horas que as crianças estão dentro de casa e você já não aguenta mais a correria pela casa? Apele para o lado criativo e explore toda a imaginação de seu filho para inventar um mundo novo. Junte duas cadeiras, coloque um lençol e você terá um castelo, ou sente no sofá com os pés pra cima e finja que ali é uma fortaleza e que todo o chão é um grande mar, ou pegue uma caixa grande e velha e faça dela o barco de seu filho. Vá até onde sua criatividade te levar e, claro, até onde vocês poderão arrumar mais tarde.