Criança

Crianças são liberadas para entrar em evento em São Paulo: veja como funciona

Pixabay

Publicado em 07/10/2021, às 12h26 por Pedro Pilon


Compartilhe:


O Governo de São Paulo anunciou a liberação da presença de menores de 12 anos em eventos de lazer e esportivos. A medida vale apenas com a apresentação de teste negativo para a covid-19. O notícia veio mesmo com esse público ainda não ter sido vacinado com imunizantes contra o coronavírus. A determinação foi divulgada no Diário Oficial nesta quinta-feira, 7 de outubro.

Crianças vão ser liberadas para entrar em eventos de São Paulo (Foto: Pixabay)

“Para os não elegíveis na faixa etária para vacinação, ou seja, menores de 12 anos, deverá ser exigido teste negativo contra a Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas antes do ingresso no estabelecimento, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento”, diz o texto do documento.

Adolescentes e população adulta podem entrar em eventos apenas apresentando o comprovante de vacinação. Os que só tomaram uma dose da vacina tem que apresentar o teste tipo PCR negativado.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e se você ainda não encontrou o presente perfeito para o seu filho, a Pais&Filhos fez uma seleção especial de produtos no site da Amazon para você se inspirar, tem opções para todos os gostos e bolsos também. Dá uma olhada AQUI e arrase na escolha!

Vacina induz resposta imune em crianças de 5 a 11 anos

Notícia boa! As empresas Pfizer e BioNTech anunciaram, no dia 20 de setembro, que a vacina desenvolvida por elas contra a covid-19 é segura e induziu uma resposta imune “robusta” em crianças de 5 a 11 anos. Vale ressaltar que os dados ainda são preliminares e precisam passar por avaliação de outros cientistas para serem publicados em algum periódico especializado, como apontado pelo G1.

Esses resultados vem de testes que estão nas fazes 2 e 3 efetuados pela empresa. Para essa pesquisa, participaram  4,5 mil bebês e crianças com idades entre 6 meses e 11 anos de quatro países: Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha.

Vacina contra covid-19 da Pfizer é segura e produz resposta imune em crianças de 5 a 11 anos (Foto: Getty Images)

Desses participantes, 2.268 tinham idades entre 5 e 11 anos. As crianças nessa faixa etária receberam uma quantidade menor do imunizante duas doses de 10 µg (microgramas) administradas com 21 dias de intervalo. Nas pessoas a partir dos 12 anos, a dose era de 30 µg.

De acordo com a empresa, os resultados dessas pesquisas foram positivos: as respostas imunológicas  nos participantes que receberam doses de 10 µg foram comparáveis às registradas em pessoas de 16 a 25 anos. Essa concentração de anticorpos, conforme dados apresentados pela Pfizer, foi medida um mês depois da aplicação da segunda dose.

Os efeitos colaterais também se apresentaram da mesma forma daqueles que apareceram entre pessoas de 16 a 25 anos, que já estão recebendo a vacina. A empresa afirmou que a dose de 10 µg foi “cuidadosamente selecionada como a dose preferida para segurança, tolerabilidade e imunogenicidade” (geração de anticorpos) em crianças de 5 a 11 anos.

A vacina da Pfizer, até o momento, já se mostrou eficaz para adolescentes de 12 a 17 anos, além dos adultos. Essa faixa etária já está recebendo o imunizante não só no Brasil, mas como em diversos países ao redor do mundo. Além dos testes para crianças de 5 a 11 anos, a empresa continua realizando pesquisas para bebês e crianças de 6 meses a 5 anos. A expectativa é que os resultados para essa faixa etária saiam ainda este ano.


Palavras-chave
vacinação são paulo coronavírus covid-19 eventos

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’