Criança

Criança é forçada a comer até passar mal na mesma creche onde aluno foi amarrado em poste

Reprodução/Google Maps

Publicado em 30/06/2023, às 14h52 - Atualizado às 14h55 por Victoria Raissa


Compartilhe:


Uma aluna da Escola de Educação Pequiá, em São Paulo, foi obrigada a comer até passar mal. A mãe afirma que a menina foi forçada a comer brócolis e couve flor pela instituição de ensino que vem sendo investigada por maus-tratos.

A denúncia foi feita pela mãe da criança a um repórter da ‘Record TV’. A instituição de ensino vem sendo investigada após inúmeras denúncias de pais dos alunos. Na manhã de hoje, 29 de junho, os responsáveis pela escola tiveram suas prisões temporária decretada.

A escola vem sendo investigada por maus-tratos (Foto:Reprodução/Google Maps)

“Ele vai ficar marcado para sempre”, diz mãe de criança que foi amarrada em poste na escola

A mãe da criança que foi amarrada em uma viga de madeira, na escola particular Pequiá, localizada em Cambuci, na Zona Sul de São Paulo, contou que o filho iniciou um tratamento psicológico após o ocorrido. A Justiça decretou a prisão temporária dos donos da escola e a Polícia Civil de São Paulo está investigando denúncias de maus-tratos em alunos após pais e professores registrarem boletins de ocorrência contra a instituição de ensino.

Em entrevista ao UOL, a mulher contou que ao ver as imagens, sentiu dor por não estar por perto para protegê-lo naquele momento. O registro do momento foi feito por uma professora em setembro de 2022, mas apenas no dia 15 deste mês ela apresentou as imagens, juntamente com outras fotos e vídeos à Polícia Civil para denunciar os maus-tratos.

A creche foi denunciada pelos pais dos alunos (Foto:Reprodução)

Foi só então que a mãe soube da existência das imagens. Ela conta que o impacto ainda maior foi quando viu o vídeo original, onde o rosto do filho não estava desfocado. “Foi quando pude ver o semblante dele, enquanto estava amarrado daquele jeito, como se estivesse usando uma camisa de força”. Na época, o menino tinha apenas seis anos.

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Mesmo não sabendo dos maus-tratos sofridos pelo menino, ele passou a ter acompanhamento psicológico. Acontece que ao entrar em outra escola no início deste ano, ele passou a ter um comportamento agressivo. “Ele ficou agressivo com os coleguinhas e passou a desrespeitar os professores, como se esperasse ter algum tipo de punição. Eu paguei mensalidade em uma escola para que o meu filho fosse torturado. Ele passou por algo que vai ficar marcado para sempre na vida dele”.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.


Palavras-chave
Notícias Criança Mãe Escola filho maus tratos maus-tratos infantil creche denunciada por maus tratos pais denunciam creche maus tratos infantis criança é obrigada a comer

Leia também

Família

Mãe busca filha gêmea perdida há 5 dias após barco virar no RS: "Só paro com você no meu colo"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Virginia posta foto beijando na boca da filha e gera críticas: "Não tenho como te defender"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

"Coloquei ela na mochila", pai faz resgate heroico de filha recém-nascida no RS