Criança

Coronavírus no mundo: Crianças que moram em Miami podem levar computadores da escola para casa

Getty Images

Publicado em 14/03/2020, às 07h40 - Atualizado em 20/03/2020, às 14h25 por Helena Leite


Compartilhe:


Ensino à distância? Governo da Flórida cria estrutura impressionante para alunos continuarem estudando caso aulas sejam canceladas (Foto: Getty Images)

O COVID-19 vem se espalhando de forma rápida em diversos países. O governador João Doria decretou, ontem (14 de março) que as aulas das escolas estaduais e municipais irão parar gradativamente na semana do dia 16 até o dia 20 e serão canceladas por tempo indeterminado a partir do dia 23. Diversos outros países pararam as escolas e alguns, ainda, decretaram quarentena.

Em Miami, nos EUA, o governo já está preparando as famílias pois as alunos ficarão sem aulas na semana do dia 16 a 20 e as escolas emendarão a semana com as férias de priavera (Spring Break), que acontece na semana do dia 23. Para as crianças não ficarem sem estudar nesse período, as escolas liberaram equipamentos para que elas consigam continuar o ano letivo em suas casas.

Em conversa exclusiva com a Pais&Filhos, Ana Paula Torim, mãe da Julia e da Beatriz, conta como está a situação da cidade. “O governo disponibilizou computadores para todos os alunos que sinalizaram não ter, para que, se o Estado da Flórida declarar que não haverá aula na próxima semana, as crianças possam ser acompanhadas pelo professor pelo aplicativo e terão aula normalmente através dele, porque o professor passará as atividades pelo APP. Não prejudicando a continuidade do ano letivo dos alunos, incrível né?”.

A brasileira que vive na Flórida contou, ainda, que suas filhas foram treinadas pelo professor durante a semana “Ontem (13 de março) e hoje (14) até as 10 horas, a escola estará aberta para a retirada dos computadores para os alunos que precisarem. Tudo muito organizado.”, fala.

Em relação à cidade no geral, Ana Paula contou que os corredores dos supermercados se encontram vazios, uma vez que as pessoas compraram mantimentos a mais, para terem no caso do governo decretar quarentena. “Todos estão usando máscara, independente da idade ou trabalho, todos parecem estar preocupados”, co

Apesar da preocupação geral, a mãe da Julia e da Beatriz disse que as meninas não estão se importando muito com o vírus, mas que estão tristes pela doença ter estragado as férias de primavera.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!


Palavras-chave
Família Saúde Educação Criança coronavírus

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer