Criança

Conheça a menina de 10 anos que representa 250 milhões de crianças

Sofia veio para ser o rosto de meninos e meninas em situações de vulnerabilidade

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

(Foto: Divulgação)

Esta é a Sofia (Foto: Divulgação)

Quem mora em São Paulo e já passeou pela Avenida Paulista, certamente já viu um dos voluntários da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) tentando falar com as pessoas para que elas colaborem com doações. Mas o que pouca gente sabe é que eles estão lá tentando conseguir doações para 250 milhões de crianças pelo mundo. E a Sofia veio para representar todas elas, de uma vez só.

Em 2016, a UNICEF completa 70 anos e, com essa comemoração, eles criaram a Sofia. Ela é uma menina feita com tecnologia 3D. Foram selecionadas 500 imagens de crianças que passam por dificuldades ao redor de todo o mundo. Essas fotografias, juntas, formaram o rosto de uma menina de 10 anos, que veio para representar todas as crianças que ninguém vê.

Leia também

Anúncio

FECHAR

UNICEF lança campanha contra trabalho infantil e situações precárias na infância

Shakira promove chá de bebê solidário para seu segundo filho

Mortalidade infantil cai 73% no Brasil nos últimos 25 anos

Criada pela equipe da UNICEF na Suécia, Sofia tem como objetivo para fazer a diferença nas campanhas. “Ela veio para ser uma criança que representa muitas. Nós estamos convidando as pessoas a conhecerem e compartilharem a história dela. Para depois se tornarem doadores”, afirma Edith Asibey, mãe de Thomas, chefe de Comunicação e Parcerias do UNICEF Brasil.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância está presente em 190 países pelo mundo, que estão em situações de emergência e conflito. “Buscamos ajudar todas as crianças de 0 a 18 anos, mas o foco são as crianças vulneráveis, que não têm os seus direitos garantidos, as que estão excluídas, fora da escola, não tem acesso à saúde, vitimas de violência”, explica Edith.

Quanto mais pessoas doarem, mais crianças serão ajudadas ao redor de todo o mundo. Conheça a Sofia aqui.

De perto ninguém é igual

Empresas do bem: conheça algumas iniciativas que incentivam a amamentação