Criança

Clima dos jogos Olímpicos invade o YouTube Kids

App feito para as crianças lança área especial sobre esportes

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

youtube kids

Para aproveitar os Jogos Olímpicos, o YouTube Kids está com uma aba especial dedicada aos esportes. A garotada vai poder acessar com mais facilidade os vídeos sobre atividades pra lá de divertidas.

Leia também:

Anúncio

FECHAR

Aplicativo YouTube Kids já está disponível no Brasil

Como usar a internet sem se expor aos riscos

7 dicas de segurança na internet

A categoria vai entrar no lugar de outra aba que seja menos acessada por cada criança: música, explorar ou aprender. Ela vai ficar disponível temporariamente.Além da facilidade, as famílias também podem ver duas playlists especiais feitas por esportistas.

Em “O esporte faz acontecer”, o ex-jogador de futebol Raí de Oliveira sugere vídeos de brincadeiras de rodas, músicas sobre o tema e vídeos sobre atividades esportivas populares no país.

playlist Rai

Já a ex-voleibolista Ana Moser criou a playlist “Esporte Educação”, em que mostra como trabalhar esportes nas escolas. O objetivo é inspirar as escolas e professores de educação física.

5 dicas de segurança para seus filhos navegarem na internet

Você controla o que seu filho faz na internet?

O aplicativo, disponível para Android e iOS, foi feito para pais e crianças e oferece recursos diferentes. O visual é colorido, possui botões maiores e ícones bem destacados.

O YouTube Kids foi criado especialmente para as famílias com crianças. O aplicativo apresenta ferramentas de controle para os pais. Em uma área restrita, em que só os adultos terão acesso, é possível personalizar o aplicativo de acordo com o que é melhor para criança. Existe até uma função de timer que limita o tempo de uso.

Internet não é doutor!

6 dicas para orientar seus filhos no uso das tecnologias