Criança

Caso Miguel: Sarí Corte afirma que tentou tirar menino de elevador em primeiro depoimento

Reprodução / Vídeo G1

Publicado em 16/09/2021, às 06h19 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Sarí Corte Real prestou o 1º depoimento acerca da morte de Miguel Otávio, de 5 anos, que morreu enquanto a mãe e empregada de Sarí passeava com os cachorros da patroa. O menino entrou sozinho em um elevador, de acordo com imagens das câmeras de segurança, e caiu do nono andar de um prédio de luxo em Recife, em junho do ano passado.

Acusada por abandono de incapaz pelo MP-PE (Ministério Público de Pernambuco). De acordo com informações dadas por Rodrigo Almendra, o advogado de Mirtes Renata, mãe de Miguel e ex-funcionária de Sarí, a mulher afirmou que não poderia cuidar de Miguel porque precisava cuidar da própria filha – mas que, mesmo assim, tentou tirar o menino do elevador.

“O próprio corpo da acusação diz que Sarí tentou por cinco minutos convencer a criança a sair do elevador e voltar pro apartamento. Cinco minutos é uma eternidade. Ele [Miguel] sai de um elevador para outro e Sarí vai atrás”, comentou Célio Avelino, advogado de defesa, sobre as imagens das câmeras de segurança. “Isso não é abandono de incapaz, pelo contrário, revela o cuidado que ela teve”.

(Foto: Reprodução / Vídeo G1)

A defesa de Sarí Corte Real ainda tentou incluir o psicólogo de Miguel, Carol Costa Junior, na lista de depoimentos. O profissional trabalhava em uma clínica que Miguel fazia acompanhamento psicológico desde o divórcio dos pais. A estratégia de culpabilizar Miguel pela própria morte foi criticada, e o juiz determinou que Junior fosse retirado da lista.

Em coletiva de imprensa, Mirtes Renata falou sobre os resultados da audiência, da defesa de Sarí e da condução do juiz com o caso. “A estratégia de defesa querendo tirar a culpa dela [Sarí] e ainda querer colocar em mim, questionando a minha educação, a educação que eu dava ao meu filho, que minha mãe dava. Eles falam de uma forma como se eu fosse a pior mãe do mundo. Se eu fosse a pior mãe do mundo, eu não estaria aqui lutando para que ela seja responsabilizada pela morte do meu filho”, afirmou.

Relembre o caso

Miguel caiu do 9º andar do edifício Píer Maurício de Nassau, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, no dia 2 de junho. A queda aconteceu após a mãe dele deixá-lo com Sarí Corte Real para passear com a cadela da ex-patroa.

O menino quis acompanhar a mãe, então, pouco depois da tragédia, imagens do elevador do prédio mostraram Sarí Real junto de Miguel no elevador do prédio.  Depois de convencer Miguel a sair do elevador quatro vezes, a primeira-dama desiste de acompanhar o garoto.

Foi no ano passado que Mirtes viu o filho pela última vez (Foto: Reprodução / Facebook Mirtes Renata)

Ela então parece apertar o botão do elevador, deixando que a porta se fechasse com o garoto, sozinho, dentro. De acordo com as investigações da Polícia Civil de Pernambuco, Sarí então voltou ao apartamento, para continuar seu tratamento com uma manicure.

Ao chegar ao nono andar, Miguel abriu a porta corta-fogo do andar e seguiu pelo corredor. Ele pulou o peitoril da janela, colocou os dois pés na caixa de compressores e, já na área técnica, subiu na grade, momento em que uma peça se soltou e o menino caiu.

Na época, Sarí chegou a ser presa preventivamente um dia depois da morte, mas pagou fiança de R$20 mil, para responder ao processo em liberdade.


Palavras-chave
Comportamento Família morte tragédia Caso Miguel Sari Corte Real assassinato depoimento

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais