Criança

Bebidas alcoólicas X Juventude

Jovens consomem bebidas alcoólicas cada vez mais cedo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Estudo realizado no Estado de São Paulo e menina de 11 anos encontrada embriagada alertam pais e autoridades. 
 
Uma menina de 11 anos foi encontrada bêbada, em Araçatuba, na madrugada do último domingo (14/8). Segundo o polícia, ela ingeriu vinho misturado com vodka, junto com mais duas jovens, uma de 11 e a outra de 13 anos – que tinha as bebidas guardadas na mochila.
 
Em seu depoimento, a mãe da criança disse que ela saiu escondida de casa no sábado, por volta das 21h30. Já a menina, contou que começou a passar mal depois da 1h da madrugada, após beber um copo com a mistura de vodka e vinho. A delegada que investiga o caso suspeita que ela tenha consumido mais que isso.  
 
Consumo inapropriado
 
Um estudo realizado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo mostrou que um entre cinco adolescentes consome álcool mais de uma vez por semana. Foram entrevistados 436 jovens entre dez e 18 anos e 80% deles afirmaram já terem experimentado bebidas alcoólicas. 
 
Outro dado divulgado na pesquisa mostra que 44,6% deles tiveram o primeiro contato com este tipo de bebida em festas e 21,3% em casa, com a família. O consumo do álcool ainda foi aliado ao consumo do narguilé por 20% dos entrevistados e 14% informaram que misturam drogas nas bebidas.

Pais&Filhos TV