Criança

Aluna de 11 anos é mandada pra casa por vestir legging nos EUA

Funcionários da escola disseram que os meninos não se controlam com esse tipo de vestimenta

Vanessa Moura ,Mãe de Ana Luiza

(Foto:Reprodução Facebook)

Bella, uma garota de 11 anos, foi mandada de volta da escola pra casa por estar vestindo uma legging. O caso aconteceu no Kansas (EUA), na escola Lansing Middle School.

Segundo a mãe da menina, Kimberly Jones, que relatou o caso no Facebook, a escola disse que a peça violou o código de vestimenta da instituição porque era muito curta, no caso o vestido, mesmo tendo a legging. Ela ouviu ainda de dois funcionários do colégio que “meninos de 13 anos não se controlam com esse tipo de roupa”.

Dias depois, a direção da escola publicou um novo código de vestimenta, que passou a proibir esse tipo de roupa. A família se mudou recentemente para a cidade, mas Bella, incomodada com o comportamento da escola, pediu para estudar em outro local. Apoiada, Bella!!!

Anúncio

FECHAR

A Pais&Filhos acredita que nem a criança e nem o adulto podem ser julgados pela roupa que vestem e que a atitude dessa escola só serve para incentivar o preconceito. A escola deve ser o lugar que acolhe, educa e, principalmente, apoia a igualdade de gêneros.