Criança

“A maior aula do mundo”: conheça o plano de aulas universal da ONU para crianças

O objetivo é que professores do mundo saibam como introduzir o significado e a importância das metas globais desde cedo para os mais jovens

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

plano de aulas universal

Você já ouviu falar das metas globais da Organização das Nações Unidas (ONU)? De 15 em 15 anos, a ONU divulga quais são os novos objetivos de desenvolvimento mundiais, que envolvem questões como erradicar a extrema pobreza e promover a igualdade de gênero. Este ano foram definidas, na sede da organização, em Nova York, as metas que deverão ser cumpridas pelos líderes mundiais até 2030.

Por isso, o cineasta Richard Curtis criou o Project Everyone, um projeto que tem como objetivo fazer com que as sete bilhões de pessoas no mundo conheçam quais são estas metas. Um dos desdobramentos deste projeto é “A Maior Aula do Mundo”, que consiste na criação de um plano de aulas universal para que professores do mundo todo possam abordar as metas globais em sala de aula com as crianças.

Anúncio

FECHAR

Assim, professores do mundo todo saberão como introduzir para os mais jovens o significado, a importância e o caminho que deve ser seguido para que estas metas possam se tornar realidade. O plano foi feito em parceria com o Sir Ken Robinson – autor, palestrante e defensor de um sistema educacional que estimule a criatividade.

A partir deste mês, o plano de 22 aulas já está disponível totalmente em português no site oficial. Há ainda um guia para direcionar os professores, chamado “O Mundo que Queremos”, para crianças e adolescentes, uma história em quadrinhos baseada nas metas globais e um curta de animação. As aulas foram criadas por professores e professoras do mundo inteiro.