Boa Notícia

Fora do comum: time de basquete perde e ajuda adversários a disputar a final

Belo exemplo: time que ganhou fez vaquinha para ajudar o vencedor

Luiz Pimentel

basquete

(Foto: Google)

Essa história aconteceu em João Pessoa, PB. Ali, a final dos Jogos Escolares – que garante ao vencedor nos Jogos Escolares da Juventude – foi entre alunos de uma escola municipal de Caiçara e de um colégio particular da capital, o Motiva.

O time de Caiçara venceu e conquistou a vaga, mas desistiu do título e de viajar para Curitiba, PR, para os Jogos da Juventude, por falta de dinheiro. O Motiva foi declarado campeão, mas inconformados com a injustiça financeira, os pais dos jogadores desse time se mobilizaram e em pouco mais de 48 horas conseguiram levantar dinheiro necessário para o time rival, o Caiçara, viajar e participar também dos jogos escolares.

Tárik Pereira, representante do grupo de pais do colégio Motiva deu entrevista ao site SóNotíciaBoa e confirmou que o Caiçara é quem vai viajar. José Edson, técnico da escola municipal contou que “Já tínhamos jogado a toalha. Mas aí eles me disseram… Organize o seu time que vocês vão viajar. Para mim, essa é a prova maior de que o esporte é muito mais do que apenas um jogo. Somos de um programa social. São todos de famílias pobres. Não teríamos a menor chance de viajar. E, aí, o time que perdeu da gente resolve nos ajudar”.

Anúncio

FECHAR

Ainda segundo o SóNotíciaBoa, “o Governo da Paraíba, que tinha prometido financiar as passagens de avião de todas as escolas públicas que se classificassem para os jogos, anunciou poucos dias antes da viagem que pagaria apenas as passagens de ônibus – três dias de viagem da Paraíba até o Paraná. E que os gastos em alimentação nestes seis dias ficariam por conta da equipe. O Comitê Olímpico Brasileiro, responsável por hospedagem, alimentação e deslocamento na capital paranaense, também avisou que só bancaria os gastos das equipes nos três primeiros dias de competição, que corresponde à primeira fase de disputas. E que, a partir daí, só continuaria bancando as despesas dos times classificados para as fases decisivas”.

 

caicara

(Foto: José Edson Francisco – Arquivo Pessoal)

Leia Mais:

Pratique esportes com seu filho

Como e quando praticar esportes na infância

Treinamento intenso de esportes: é indicado para as crianças?

Pais&Filhos TV