Bebês

Ela superou a depressão de um jeito bem radical. Dá uma olhada

Com seu bebê no colo, essa mãe se jogou na natureza

Elisa Marconi

Elisa Marconi ,mãe de Luiza e Daniel

 

(Foto: Divulgação)

 

 

Anúncio

FECHAR

O bebê de Alivea Binder tinha apenas 3 meses quando o pai da criança terminou o relacionamento com ela e foi embora. Claro que o mundo caiu e ela entrou em depressão. Como a terapia não fez efeito, ela inventou um método muito peculiar para se livrar da tristeza e, de quebra, aprofundar os laço com o filho Rowdy.

Em entrevista ao Uol, Alivea conta que fez “terapia por um tempo e era bom poder falar com alguém sem ser julgada, mas senti que não estava melhorando. Passava horas em casa chorando. Comecei a fazer trilhas porque precisava me distrair de alguma forma. Eu era uma mãe solo sem um tostão e caminhar era uma maneira barata de sair de casa. Já tinha feito trilhas antes, mas nada tão extremo”.

E foi assim que bolou uma meta nada convencional: visitar junto com Rowdy 50 cachoeiras. A vendedora norte-americana garante que, prestes a completar o alvo, já foram 49 cachoeiras, aprendeu a gostar de ser mãe solo e a se amar.

 

Todos os finais de semana, com neve ou com chuva, ela levanta às 6h da manhã e caminha com o bebê por cerca de 5 horas, o que dá uns 5km, aproximadamente. “É como uma terapia para mim, porque quando estamos na trilha só penso em nós dois e no caminho. Minha mente fica livre de distrações. Aproveito para me desligar do celular e das outras pessoas” E segue:  “Às vezes eu queria desistir e ir para casa e parar, mas daí me lembro que tenho um garotinho incrível que me adora e que preciso completar esse objetivo não só por ele, mas também por mim. Depois de terminar uma caminhada difícil, sinto alívio e muito orgulho”.

Alivea toma alguns cuidados, claro, já que o bebê ainda é muito pequenino: usa um canguru para carregar o filho, que tem 10kg; conversa com Rowdy o caminho todo; carrega um spray de pimenta para espantar possíveis animais; e agasalha muito bem o filho. E a maior lição? Ter metas e se encontrar. Veja aqui outras fotos das aventuras

alivea-e-seu-filho-rowdy-nas-cataratas-de-salt-creek-no-estado-norte-americano-de-oregon-1497386290599_v2_450x600

alivea-e-seu-filho-rowdy-no-parque-estadual-de-silver-falls-no-estado-norte-americano-de-oregon-1497385935884_v2_750x421

alivea-e-seu-filho-rowdy-nas-cataratas-de-watson-no-estado-norte-americano-de-oregon-1497387127046_v2_450x600

Leia mais:
Depressão pós-parto é mais comum em mães adolescentes, diz pesquisa

Baby blues não é um princípio de Depressão Pós-Parto

8 coisas que ninguém te contou sobre depressão pós-parto

 

Pais&Filhos TV